Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016

Os cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016 estão sendo oferecidos pelo Pronatec, em parceria com a Prefeitura Municipal. O objetivo é capacitar os trabalhadores para ocupar cargos relacionados ao setor turístico na cidade.

Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016. (Foto Ilustrativa)

O Pronatec, para quem não sabe, é um programa do Governo Federal. Ele tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional em todo o país. Para oferecer cursos gratuitos, a iniciativa estabelece fortes parcerias, inclusive com as prefeituras. Só no Guarujá, há vagas abertas para 3 qualificações.

Leia mais: Pronatec Turismo cursos profissionais em São Paulo 2015

CONTEÚDO

Cursos técnicos gratuitos de turismo em Guarujá 2016

A Prefeitura do Guarujá, através da Secretaria Municipal de Turismo, está oferecendo cursos gratuitos que contemplam os segmentos de hospitalidade e turismo. O propósito é atender a demanda de profissionais que será gerada por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, considerado o maior evento esportivo do mundo. Guarujá não será sede, mas espera receber muitos turistas.

Organizador de eventos é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016:

Curso de Organizador de eventos

Esse curso, com carga horária de 180 horas, será realizado entre os dias 5 de outubro e 25 de novembro. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, executar e avaliar diferentes tipos de eventos, como aniversários e casamento.

Saiba mais: ETEC Guarujá Cursos Gratuitos

Curso de Recepcionista em meios de Hospedagem

A qualificação profissional prepara os alunos para recepcionar e acolher hóspedes em hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem. A carga horária é de 180 horas, que será cumprida no período de 5 de outubro a 19 de novembro.

Também há vagas para o curso de recepcionista. (Foto Ilustrativa)

Curso de agente de informações turísticas

O curso, focado na formação do agente, mostra como informar e orientar os turistas, a respeito de roteiros, programações e serviços. A carga horária é de 200 horas, que será cumprida de 5 de outubro a 1 de dezembro.

Quem pode participar?

As vagas são destinadas às pessoas de baixa renda, com idade igual ou superior a 18 anos e ensino fundamental completo. Também é preciso que cada candidato abra uma conta no Banco do Brasil, para receber um auxílio financeiro no valor de R$2,00 por hora cursada.

Veja também: Cursos gratuitos Guarujá Pronatec

Inscrições

Faça a sua inscrição. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016 seguem abertas até o dia 22 de setembro de 2015. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Turismo, que fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723, Pitangueiras, para preencher pessoalmente uma ficha de inscrição. A responsável pelo cadastro de candidatos é Cleusa Motta ([email protected]). Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0