Cursos gratuitos de pães e tortas, Londrina 2012

PUBLICIDADE
O curso de culinária vai ensinar receitas de pães e de tortas (Foto: Divulgação)

Localizado na cidade de Sertanópolis, no Paraná (PR), a 45 km ao norte de Londrina, a empresa Moinho Globo Alimentos é hoje a quarta maior indústria do setor moageiro no Estado, com capacidade de moagem instalada de 12.500 toneladas no mês. É uma das mais expressivas companhias de Sertanopólis, ajudando na geração de emprego regional. A organização possui mais de uma centena de alimentos em linha de produção, das tradicionais marcas Globo e Famiglia Venturelli, para uso doméstico e industrial. Tem forte atuação comercial nos Estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás.

Saiba mais sobre Curso culinário de Feijoada, Spani Atacadista

Os pães fazem parte da aula (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de pães e tortas: inscrições

A empresa se preocupa com o desenvolvimento da região em que está localizada, por esse motivo promove cursos de capacitação gratuitos, onde as pessoas aprendem a utilizar os produtos da Moinho Globo Alimentos em receitas fabulosas. Um exemplo dessa ação social é a qualificação que acontecerá no próximo dia 13 de junho, quarta-feira, e se estende até o dia 19 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Os cursos gratuitos de culinária acontecerão na Cozinha Globo do Shopping Quintino, em Londrina. As aulas serão ministradas das 14h30 às 17h pela culinarista Regina Moura, que vai ensinar a preparar pão nutritivo com abóbora e cenoura e torta de coco queimado. Ao final dos cursos, os participantes vão experimentar tudo que aprenderam a preparar. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3373-5500. A quantidade de oportunidades em aberto para as aulas gratuitas não foram informadas. Para mais informações acesse o site www.moinhoglobo.com.br.

Leia mais sobre: Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

Gostou da ideia e quer começar a treinar uma das receitas com produtos da Moinho Globo? Então, confira abaixo como se faz um Pão de Cenoura:

O pão de cenoura é uma delícia (Foto: Divulgação)

Pão de Cenoura

Ingredientes

2 pacotes de mistura para pão caseiro Famiglia Venturelli 450g

3 colheres (sopa) de fermento biológico

PUBLICIDADE

2 ovos

Meia xícara (chá) de óleo

2 cenouras médias

1 xícara e meia (chá) de água

3 dentes de alho

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador a água o óleo, os ovos, e o fermento biológico. Bata tudo até formar uma massa homogênea. Despeje a mistura em uma bacia e vá acrescentando a mistura para pão da Moinho Globo Alimentos aos poucos, até que a massa fique em consistência do bolo. Despeje em uma forma de pão de forma untada. Deixe descansar até dobrar de volume. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos (forno médio). Pronto, agora é só servir. Veja mais receitas no site www.moinhoglobo.com.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.