Cursos Gratuitos de Música 2015

Conheça Cursos Gratuitos de Música 2015, que são oferecidos por projetos municipais e estaduais em todo o país. As vagas são limitadas, mas procuram ampliar o contato dos brasileiros com uma formação cultural e artística. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades oferecidas nesse ano.

Cursos Gratuitos de Música 2015. (Foto Ilustrativa)

Aprender música é bom em qualquer idade, afinal, temos a chance de exercitar a criatividade e ocupar o tempo de forma produtiva. Os cursos gratuitos que contemplam essa área mostram como combinar os sons, os ritmos e os cantos de maneira harmoniosa.

Leia mais: Curso gratuito de formação musical 2015 Escola Villa-Lobos

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos de Música 2015

Separamos algumas iniciativas com Cursos Gratuitos de Música 2015. Confira:

Escola Livre de Artes

A Escola Livre de Artes está presente na cidade de Belo Horizonte, com a missão de oferecer cursos gratuitos capazes de desenvolver as habilidades artísticas e culturais. Nesse ano, o projeto anunciou 2 mil vagas gratuitas, que abrangem não apenas a área de Música, mas também Circo, Artes Visuais, Dança, Design e Teatro.

Diversos projetos pelo Brasil oferecem cursos grátis de música. (Foto Ilustrativa)

Quem tem interesse de se inscrever no curso gratuito de música deve se dirigir a um dos centros culturais da prefeitura, até o dia 7 de agosto. A inscrição também pode ser feita gratuitamente pela internet, basta clicar aqui.

Projeto Guri

No estado de São Paulo, quem tem o desejo de aprender música deve recorrer ao Projeto Guri. Essa iniciativa está presente em mais de 300 municípios paulistas e atende mais de 35 mil alunos. Crianças e jovens podem participar de diferentes cursos gratuitos, tais como contrabaixo-acústico, canto coral, iniciação musical, percussão, violão, violino, cavaco, clarinete, saxofone, trombone, trompete e violoncelo. Para obter mais informações, basta acessar o site oficial do projeto.

Projeto Guri. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos Gratuitos de Música e Teatro

Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO)

Quem mora em Olinda ou em alguma outra cidade pernambucana pode contar com o CEMO, um centro especializado no ensino de música que tem vínculo com a Secretaria de Educação. São diversos cursos gratuitos oferecidos, que contemplam todas as faixas etárias. Nesse segundo semestre de 2015, o CEMO divulgou a abertura de 110 oportunidades. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (81) 3241.5065.

Os cursos de música são procurados principalmente por crianças e jovens. (Foto Ilustrativa)

Escola Municipal de Arte

Ainda no estado de Pernambuco, temos a iniciativa da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, que fica na cidade de Recife. Nesse mês de julho, a instituição lançou mil vagas para cursos de música, teatro e dança. As aulas, teóricas e práticas, acontecerão na unidade, que fica na Rua Barão de Muribeca, n° 116, Várzea, nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Saiba mais: Cursos gratuitos de música para as férias

Se nenhuma das iniciativas citadas acima oferecem Cursos Gratuitos de Música 2015 na sua cidade, então entre em contato com a prefeitura e solicite informações sobre os projetos culturais. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas de cursos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0