Search

Cursos gratuitos de montagem e conservação de elevadores 2012

Os candidatos devem procurar o Seciesp para mais informações sobre a inscrição e datas.
Google plus

Os interessados devem acessar o site da instituição ou ir pessoalmente na unidade (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos, com o intuito de formar profissionais que possam atender tanto aos fabricantes de elevadores da indústria quanto às companhias de manutenção desse equipamento. As qualificações disponíveis são: Básico de Montagem de Elevadores e Preparação para Conservação de Elevadores. O setor está aquecido, já que eventos esportivos grandiosos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 (ambas acontecerão no Brasil) motivaram construções e reformas.

O problema é que a quantidade de profissionais capacitados não acompanhou a demanda do mercado de trabalho. Por isso, se você está desempregado, ou quer garantir um emprego com carteira assinada e renda fixa essa é sua grande chance. De acordo com o Seciesp muitas companhias estão na espera de funcionários qualificados para ocupar cargos no seguimento.

Leia também: Cursos gratuitos Siemaco 2012

O curso Básico de Montagem de Elevadores terá a primeira turma entre os dias 11 a 29 de junho, com aulas das 9h às 17h. Os encontros devem abordar desde noções básicas sobre o funcionamento dos elevadores, características dos edifícios, interpretações das plantas, componentes, noções sobre mecânica, elétrica e eletrônica. A capacitação é gratuita, assim como o material didático do curso, que foi elaborado pela MAG Eletromecânica e Informática.

O mercado de trabalho nesse setor está aquecido (Foto: Divulgação)

Já o curso de Preparação para Conservação de Elevadores acontece entre o dia 9 a 27 de julho. Voltado para o conhecimento geral sobre o funcionamento de elevadores, com ênfase em manutenção preventiva, as aulas são direcionadas a formar profissionais que desejam atuar no ramo de elevadores ou para recém contratados por empresas de elevadores que necessitem se aperfeiçoar. O curso aborda desde noções básicas do funcionamento dos elevadores, componentes, até eletricidade, ajustes mecânicos, comandos e a legislação.

Os candidatos aos cursos devem ter concluído o Ensino Médio e as vagas são limitadas, sendo que há 30 colocações por curso. As aulas do curso Básico de Montagem de Elevadores acontecerão de 11 a 15 de junho, e o Curso de Preparação para Conservação de Elevadores será ministrado entre o dia 25 e 29 de junho. Para ter informações sobre a inscrição vá pessoalmente à Rua Major Sertório, 349 – 3°. Andar – Vila Buarque, ou entre em contato por meio do site www.seciesp.com.br.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top