Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol – Governo Federal RJ

Curso foi realizado desde 2009 e preparou centenas de brasileiros para dois grandes eventos mundiais.

Com os cursos gratuitos de inglês e espanhol – Governo Federal RJ os moradores do estado tem a possibilidade de estudar e aprimorar os conhecimentos. Por conta da copa, que já foi realizada no ano passado,  os brasileiros já se sentiam inspirados para lançar oportunidades em cursos de línguas, pois a copa aconteceu no Brasil, e é importante se preparar para receber milhares de turistas durante o evento, e claro que nós não queremos fazer feio, por isso mesmo é que o governo lançou o programa ‘Olá, Turista!’.

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol - Governo Federal RJ (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol – Governo Federal RJ

Cursos gratuitos de inglês e espanhol – Governo Federal RJ: Através de uma iniciativa do Ministério do Turismo e da Fundação Roberto Marinho, foi realizado o programa “Olá, Turista!”. Oportunidades para cursos gratuitos de inglês e espanhol para trabalhadores do setor de serviços.  O objetivo das oportunidades em cursos de línguas foi preparar profissionais para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Leia mais informações sobre: CURSOS OFERECIDOS PELO GOVERNO GRATUITOS

O curso em 12 estados

Aulas eram todas online (Foto Ilustrativa)

Através do projeto “Olá, Turista!” Que está localizada em 12 estados das cidades-sede dos jogos, para quem não possui acesso com a Internet, o programa oferta, em várias cidades, telecentros locais – as salas de conexão – para que os estudantes possam acessar o curso de inglês e espanhol online com o apoio de monitores. Para saber mais, basta acessar o site acima que você encontrara os endereços. No estado do Rio de Janeiro já são 13 mil inscritos. O total de vagas para as 12 cidades participantes foi mais de 80 mil!

Quem podia fazer o curso?

Curso era voltado para profissionais da área de serviços, como o turismo (Foto Ilustrativa)

Podiam se inscrever, profissionais que já tenham contato diretamente com turistas estrangeiros, como: taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, guias turísticos e funcionários de hotéis, entre outros. Também realizaram o curso grátis a distância de inglês e espanhol, estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria. Quem também aproveitou a oportunidade foram os brasileiros voluntários da copa de 2014.

Leia mais informações sobre: CURSO DE LÍNGUAS GRATUITO EM SP

Legado da copa

Sem a copa, aprendizado pode ajudar no destaque profissional (Foto Ilustrativa)

Apesar das duras críticas, a Copa de 2014 foi realizada no Brasil e deixou um bom legado relacionado ao programa de aprendizado. Hoje, sem a copa, muitos desses alunos conseguem se comunicar com os diferentes turistas que passam pelos quatro cantos do Brasil. Por isso, hoje é possível dizer que há mais brasileiros bem preparados para receber pessoas do exterior.

Quer saber mais sobre copa e cursos? Aqui no Mundo das Tribos temos várias dicas sobre esse e outros assuntos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL