Cursos Gratuitos de Informática ES 2015

Os Cursos Gratuitos de Informática ES 2015 proporcionam aos amantes – ou não – da tecnologia de aprimorar o conhecimento numa das áreas que mais cresce no mundo, a da informática. Com diploma, o aluno que embarca nesta jornada conhece algumas boas técnicas e truques para trabalhar com um computador ou notebook onde for. O principal objetivo do curso é preparar o estudante para trabalhar com a tecnologia de forma simples e ágil.

Cursos Gratuitos de Informática ES 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos de Informática ES 2015

Os Cursos Gratuitos de Informática ES 2015 normalmente dão ao aluno noções básicas e complexas de programas e de sistemas operacionais, como Windows 8 ou até mesmo MAC, os computadores da fabricante Apple. Com o equipamento necessário, esses alunos vivem na prática para exercitar os ensinamentos passado pelo professor. Além da parte teórica, há trabalhos ainda que são desenvolvidos em grupos e projetos tecnológicos que podem e devem ser levados a diante.

Curso Iped

Quem quiser fazer o curso no conforto de casa, pode se preparar para se inscrever no curso de informática online da instituto Iped. O curso traz novidades para quem gosta de informática, mas tem algumas dificuldades. Aliás, os próprios cursos da área não necessariamente para quem tem dificuldade, mas para quem quer aprender mais e mais sobre essa área que crece cada vez mais. Quem quiser saber mais detalhes do curso pode acessar o site do Iped.

Curso online permite estudante fazer as aulas a qualquer horário (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO NA INTERNET

Cursos em Cachoeiro de Itapemirim

Para quem quer ter oportunidade de aprender os segredos da informática e aprimorar seus conhecimentos, a partir do dia 25 de janeiro de 2016vão ser ofertados dois cursos gratuitos de informática avançada em Cachoeiro de Itapemirim. Os cursos são de: Gerenciamento de Projetos e de Webdesign, com 50 vagas cada, a serem oferecidos, a partir de fevereiro, num espaço novo que a prefeitura está terminando de equipar. Aliás, o espaço já está em funcionamento e as vagas logo deverão ser preenchidas,

Detalhes do curso

As 100 vagas são destinadas a quem mais precisa de qualificação profissional, que são as pessoas cadastradas na Agência do Trabalhador (antigo Sine), em busca de emprego. Mas 20 das 50 do curso de Gerenciamento de Projetos estão reservadas para micro e pequenas empresas. As aulas vão acontecer na própria agência, que cedeu uma das salas para a instalação do CDC.

Curso prepara jovens e adultos para o mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

As matrículas para os cursos gratuitos de informática ES seguem até o próximo dia 5 e são destinadas a quem tem pelo menos 16 anos e que tenha noções de informática. Os cadastrados na Agência do Trabalhador vão fazer a inscrição ali mesmo, e quem ainda não tem nela pode realizá-lo na hora. Já para as vagas para micro e pequenas empresas, a matrícula é na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Em ambos os casos, as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

A carga horária para o curso de Gerenciamento de Projetos é de 21 horas (cerca de seis semanas), e o curso de Webdesign dura 60 horas (com duração de 15 semanas). Além da Samarco, é parceira da prefeitura na implantação do Centro Digital Cachoeiro a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Leia mais informações sobre:

Inscrições

Para cadastrados na Agência do Trabalhador (antigo Sine)
Na própria agência
Período: de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: rua 25 de Março, 71, no Centro
Telefones: 3522-6633, 3522-6946 e 3522-5612.
O que levar: uma foto 3×4; cópia do CPF e do documento de identidade; cópia do comprovante de residência; e cópia do comprovante de inscrição no Sine (ou apresentar o original).

Para micro e pequenas empresas
Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec)
Período: de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h.
Endereço: rua Barão de Itapemirim, 14, no segundo pavimento da Câmara Municipal de Vereadores.
Telefone: 3155-5345.

Leia mais informações sobre: CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA NO SENAI

Cursos EAD Gratuitos ES 2015

Para você que não possui muito tempo de sair de casa ou a Faculdade se encontra muito distante de sua residência está é  uma boa oportunidade, pois a Faculdade a distância grátis do Espírito Santo – UFES e o IFES tem opções em cursos superiores EAD gratuitos no ES, em graduação e pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento em diversas áreas de formação, proporcionando ao estudante cursos autorizados pelo MEC com a qualidade já reconhecida das instituições federais, são elas: e com reconhecimento nas instituições:

No curso é possível aprender sobre sistemas operacionais e softwares (Foto Ilustrativa)

UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, através do Núcleo de Educação Aberta e a Distância, que ministra cursos nos Centros Regionais de Educação Aberta e a Distância. IFES – Instituo Federal do Espírito Santo álem dos cursos técnicos presenciais oferece também cursos de graduação a distância através do Núcleo de Educação Aberta e a Distância e seus Centros Regionais de Educação Aberta e a Distância – CEAD.

Quer saber mais sobre cursos gratuitos? Confira os artigos que preparamos sobre esse e outros assuntos. Aproveite também para deixar seu comentário ou sugestão e fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0