Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de fevereiro de 2010, às 21:09 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos de Construção Civil: Prefeitura de São José dos Campos

Cursos Gratuitos de Construção Civil Cursos na Prefeitura de São José dos Campos Cursos Gratuitos de Construção Civil: Prefeitura de São José dos Campos

Para você que tem o desejo de se aperfeiçoar na área de construção civil, não perca a chance de se inscrever para os cursos gratuitos da Prefeitura de São José dos Campos. Confira!

A partir do dia primeiro de março vai estar aberta a inscrição para o curso gratuito de construção civil que é disponibilizado pela prefeitura de São José dos Campos. Os interessados em participar podem se inscrever pelo seguinte site: www.sjc.sp.gov.br.

O cadastramento para o curso de construção civil grátis estará disponíveis do dia 9 e 11 de março, das 18 às 21 horas, o cadastramento poderá ser feito em oito escolas municipais. Não perca esta chance, pois vai ser cerca de 2 mil vagas de qualificação para os seguintes cargos de construção civil:

  • Pedreiro assentador;
  • Pedreiro revestidor;
  • Eletricista instalador residencial;
  • Carpinteiro de estrutura de telhados;
  • Armador de ferros;
  • Pintor de obras;
  • Instalador hidráulico;
  • Desenhista copista de edificações;

Os cursos estão inseridos no programa “Gerando Oportunidades”. Para participar dos cursos gratuitos de São Jose dos Campos, é exigido alguns requisitos, veja abaixo quais são:

Para participar é necessário ter 18 anos completos e o quarto ano do ensino fundamental concluído. Já para o curso de desenhista copista de edificações, a idade é de 16 anos e o candidato precisa ter o certificado do ensino fundamental.

Os interessados em participar do curso de construção civil 2010 também devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda e carteira de trabalho (todos originais). O processo de classificação priorizará candidatos desempregados, com maior grau de vulnerabilidade e necessidade socioeconômica, ou seja, com baixa renda familiar. As aulas serão ministradas pelo Senai, que também emitirá o certificado de conclusão do curso. Aproveite esta oportunidade, e se inscreva já!