Search

Cursos gratuitos de capacitação para Copa do Senai

A instituição empregará uma verba de R$ 30 milhões na formação de profissionais até 2014.
Google plus

Com o aumento da procura por mão de obra qualificada no ramo da construção civil, por causa da Copa do Mundo de 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já promove em suas unidades distribuídas pelo Brasil cursos gratuitos de construtor civil. Ao ofertar e cursos vai crescer não só na área da construção, mas também todos os campos da indústria ligados a atividades que serão necessárias para o recebimento da Copa do Mundo de 2014.

Para capacitar profissionais do setor da indústria e da construção civil, por meio de cursos gratuitos, será destinado cerca de R$ 30 milhões em verbas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Temos uma grande meta de formar 200 mil pessoas de todas as áreas da indústria até 2014 e isso requer a ampliação da base de instalação”, comenta a gerente de planejamento da instituição, Mônica Machado.

Nesta atual fase de preparação para a Copa do Mundo de 2014, o setor de construção civil é a prioridade de investimento do Senai. Posteriormente, porém, com a iminência do evento, capacitação para os setores de confecção, metal mecânica, calçados e logística serão necessários. Os cursos devem atender faixas etárias diferenciadas, dando oportunidade do primeiro emprego para jovens e recolocação no mercado para os mais velhos.

O investimento será feito visando também capacitar pessoas para trabalharem em siderúrgicas, refinarias e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os interessados devem procurar a sede do  Senai mais próxima de sua residência para saber o quando começam as inscrições. Outras informações sobre os cursos gratuitos de olho na Copa do Mundo de 2014 estão disponíveis no portal http://www.senai.br.

No estado do Ceará, por exemplo, a instituição promove o Senai Casa Aberta. O programa abre as portas de sete unidades do Senai no Ceará aos interessados em conhecer a estrutura da instituição. O programa Casa Aberta é gratuito e anual. Teve início ontem, 20 de outubro, e segue até as 17 horas de hoje, 21 de outubro.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. francisco alves dos santos
    Publicado em 20/07/2012 às 7:49 AM [+]

    quero muito fazer um curso gratuito para conseguir uma colocaçao melhor no mercado de trabalho

  2. valdiany Oliveira
    Publicado em 23/01/2013 às 11:44 AM [+]

    Olá por favor gostaria de saber quais cursos voces estão oferecendo gratuitos, pois não consigo localizar no site…
    Preciso saber para poder fazer a inscrição e quando começa…Por favor

    Obrigada.

  3. MTJac
    Publicado em 23/01/2013 às 5:41 PM [+]

    Olá Valdiany,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top