Menu

Educação

Atualizado em 21 de outubro de 2011, às 16:00 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos de capacitação para Copa do Senai

A instituição empregará uma verba de R$ 30 milhões na formação de profissionais até 2014.

298289 senai caraguatatuba cursos de constru%C3%A7ao civil gratis em sp Cursos gratuitos de capacitação para Copa do Senai

Com o aumento da procura por mão de obra qualificada no ramo da construção civil, por causa da Copa do Mundo de 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já promove em suas unidades distribuídas pelo Brasil cursos gratuitos de construtor civil. Ao ofertar e cursos vai crescer não só na área da construção, mas também todos os campos da indústria ligados a atividades que serão necessárias para o recebimento da Copa do Mundo de 2014.

Para capacitar profissionais do setor da indústria e da construção civil, por meio de cursos gratuitos, será destinado cerca de R$ 30 milhões em verbas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Temos uma grande meta de formar 200 mil pessoas de todas as áreas da indústria até 2014 e isso requer a ampliação da base de instalação”, comenta a gerente de planejamento da instituição, Mônica Machado.

Nesta atual fase de preparação para a Copa do Mundo de 2014, o setor de construção civil é a prioridade de investimento do Senai. Posteriormente, porém, com a iminência do evento, capacitação para os setores de confecção, metal mecânica, calçados e logística serão necessários. Os cursos devem atender faixas etárias diferenciadas, dando oportunidade do primeiro emprego para jovens e recolocação no mercado para os mais velhos.

O investimento será feito visando também capacitar pessoas para trabalharem em siderúrgicas, refinarias e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os interessados devem procurar a sede do  Senai mais próxima de sua residência para saber o quando começam as inscrições. Outras informações sobre os cursos gratuitos de olho na Copa do Mundo de 2014 estão disponíveis no portal http://www.senai.br.

No estado do Ceará, por exemplo, a instituição promove o Senai Casa Aberta. O programa abre as portas de sete unidades do Senai no Ceará aos interessados em conhecer a estrutura da instituição. O programa Casa Aberta é gratuito e anual. Teve início ontem, 20 de outubro, e segue até as 17 horas de hoje, 21 de outubro.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.