Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos de beleza 2012-2013, onde fazer

Por Andre
Os cursos gratuitos de beleza são oferecidos em todo o Brasil, para quem pretende ingressar na área.

Os cursos na área de beleza estão entre os mais procurados por quem deseja adquirir qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho ou para procurar novas oportunidades de emprego, caso já atue na área, além de ser uma opção para aqueles que desejam trabalhar por conta própria.

Em todo o Brasil, existem diversas opções de cursos gratuitos de beleza, oferecidos por instituições bastante reconhecidas, com vagas abertas para o segundo semestre de 2012 e também para o ano de 2013, capacitando profissionais através de aulas teóricas e práticas. Conheça algumas das opções.

Procurando cursos na área de informática? Acessa SP: Cursos gratuitos, agosto 2012

Leia também: Pronatec Rural: Cursos para zona rural 2012

Cursos gratuitos Via Rápida SP

Para os moradores do estado de São Paulo, uma das grandes alternativas de cursos de qualificação profissional gratuitos está sendo oferecida pelo programa Via Rápida Emprego, que tem mais de 150 opções de cursos, oferecidos em 491 municípios de todo o estado.

Entre a oferta para o segundo semestre de 2012 estão os cursos de cabeleireiro, maquiagem e manicure e pedicure, disponíveis para as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental completo (exceto para o curso de manicure e pedicure, que tem exigência de nível fundamental incompleto).

Os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx para conferir onde esses cursos são ofertados. As inscrições podem ser feitas através dessa mesma página.

O curso gratuito de unhas decoradas é um dos mais procurados.

Cursos da Fundação de Ação Social de Curitiba

Quem mora em Curitiba, no Paraná, tem como uma das opções os cursos gratuitos de capacitação em beleza e estética ministrados pela Fundação de Ação Social de Curitiba, voltados para as pessoas maiores de 16 anos.

Há os cursos de corte de cabelo, unhas decoradas, química para cabelo, penteado, escova, manicure e pedicure, maquiagem e cabeleireiro básico, entre outros. Os interessados devem comparecer a uma das 26 unidades dos Liceus de Ofícios, levando RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de renda para se inscreverem.

Os endereços estão disponíveis no site da Fundação de Ação Social de Curitiba.

Cursos gratuitos Senac

Outra instituição que oferece cursos gratuitos na área de beleza é o Senac, que possui unidades em todo o Brasil. Para conferir a oferta, você deve acessar o site www.senac.br e informar o seu estado de origem, para ter acesso aos cursos disponíveis por meio do Programa Senac de Gratuidade ou pelo Pronatec.

Os cursos gratuitos de maquiagem também são muito procurados.

Cursos gratuitos de beleza à distância

Se você prefere fazer um curso gratuito de estética e beleza utilizando a internet, também vai encontrar diversas opções, algumas, inclusive até mesmo com a emissão de certificados de participação. Não deixe de visitar os sites da Prime Cursos (www.primecursos.com.br) e do Grupo IPED (www.grupoiped.com.br) para conferir os cursos.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

5 respostas para “Cursos gratuitos de beleza 2012-2013, onde fazer”

  1. MTJac disse:

    Olá Raissa,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  2. raissa disse:

    eu raissa tenho 13 anos faço unha muito bem mas ñ seii desenha e quero aprede me dar essa oportunidade

  3. MTJac disse:

    Olá Vivianne,

    Basta seguir as orientações que adicionamos no texto acima.

    Boa sorte!

  4. rosiame disse:

    Eu gosto muito de manicuri sor que eu queria aprender ha decorar unhas

  5. vivianne duarte disse:

    gostaria muito de fazer este curso gratúito ,desde já agradeço caso seja gratificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *