Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 31 de julho de 2010, às 11:07 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos de Artesanato no RJ, UENF

cursos gratuitos de artesanato uenf Cursos Gratuitos de Artesanato no RJ, UENF

O artesanato é algo de muita importância para nosso país e hoje em dia muitas famílias complementam sua renda ou tem o artesanato como renda principal vindo de peças artesanais confeccionadas por um ou diversos membros. Com oportunidades em curso de artesanato grátis a população poderá se sustentar através de técnicas artesanais e com a venda de peças artesanais dentro e fora do país. Além do mais estar fazendo artesanato é bem divertido.

Hoje em dia muitas pessoas optam por realizar o curso de artesanato gratuito, pois além de um hobby para muitos também é considerada uma excelente terapia ate indicado pelos médicos. Muitos sobrevivem bem com a arte de fazer artesanato, ao estar realizando um curso de artesanato você ira encontra umas informações necessárias para estar fazendo artesanato e diversas técnicas artesanais populares aqui e no mundo.

O curso grátis de artesanato proporciona ao interessados nesta área os principais conhecimentos sobre diferentes técnicas artesanais, assim fazendo com que o aluno possua diversas idéias além de mostrar o quanto a arte pode ser transformadora e dar origem a peças maravilhosas. O artesanato é uma vertente que se caracteriza na cultura de um povo, mas apesar de antigo, ele continua lançando novas técnicas para sempre possibilitar novas técnicas manuais, e os moradores do Rio de Janeiro possui esta oportunidade, que é oferecida pela UENF.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF esta com suas inscrições abertas até o dia 03 de agosto para 125 vagas destinadas aos cursos gratuitos para área de artesanato do projeto Caminhos de Barro. São disponibilizadas 100 vagas para cursos gratuitos da UENF e 25 para o de São Sebastião. As aulas são grátis e ocorrem de segunda a sábado – exceto em São Sebastião, onde acontece de segunda a sexta. As inscrições são feitas na sede do projeto, no barracão próximo à Prefeitura da UENF, no Campus Leonel Brizola. Aproveite!