Cursos gratuitos de artes Macaé 2016

Cursos gratuitos de artes Macaé 2016 serão abertos em breve, oferecendo aos moradores da cidade, que fica no interior do Rio de Janeiro, novas oportunidades de qualificação.

Cursos gratuitos de artes Macaé 2016 (Foto Ilustrativa)

No total, são 300 vagas disponibilizadas pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), através da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), para os cursos grátis que estão previstos para iniciar entre os meses de fevereiro e março.

E a boa notícia é que as oportunidades abrangem várias faixas etárias, trazendo vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Fundec cursos gratuitos 2016 em Caxias

Cursos gratuitos de artes Macaé 2016

Curso grátis de violão faz parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos grátis em Macaé, há várias opções nas áreas de música, pintura e teatro, inclusive com vagas para crianças a partir dos 7 anos de idade, interessadas em participar dos cursos livres.

No caso dos cursos livres gratuitos, as vagas são para os cursos de teclado, canto, bateria, flauta doce, guitarra e violino, para o público infantil. Para os jovens e adultos, serão oferecidos os cursos de piano, clarinete, violino, teclado, percussão, bateria, trombone e trompete.

Senai BA cursos gratuitos 2016 inscrições

Há ainda várias outras aulas de instrumentos musicais (Foto Ilustrativa)

Outras opções são os cursos de violão, baixo elétrico, canto e violoncelo, ainda para o público adulto, e os cursos gratuitos de pintura e discotecagem, que também atendem ao público de mais idade.

Há ainda os cursos profissionalizantes de artes gratuitos, que irão qualificar os participantes nas áreas de Técnico em Teatro, Técnico em Canto e Técnico em Instrumentos Musicais (teclado, bateria, violino, violão, flauta transversa, piano, trompete e clarinete).

Como se inscrever

A oferta traz muitos cursos grátis de artes para crianças (Foto Ilustrativa)

Interessado em fazer um dos cursos artísticos grátis em Macaé 2016? As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 29 de janeiro, na sede da Emart, localizada na Rua Dr. Télio Barreto, 80, Centro.

Cursos de qualificação gratuitos para artesãos 2016

Para se inscrever, é preciso apresentar originais e cópias da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de foto 3×4. O atendimento inicia a partir das 9h e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Cabe ressaltar que para os cursos gratuitos para crianças, os cadastros acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro, devendo ser efetuados pelos pais ou responsáveis.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0