Search

Cursos gratuitos de aprendizagem industrial SENAI, inscrições

O SENAI Bahia abre vagas para o curso gratuito de aprendizagem industrial. Vale a pena conferir!
Google plus

O curso de aprendizagem industrial revela um grande futuro.

É sempre bom iniciar uma nova carreira. Através dos cursos oferecidos pelo SENAI, isso é possível. Conheça um pouco mais sobre o processo seletivo para o curso de aprendizagem industrial.

Estão abertas as inscrições

Para os interessados no curso de aprendizagem industrial de nível básico, oferecido apenas pelo SENAI Bahia (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), é importante saber que no último dia 09 do mês de maio, iniciaram as inscrições para o processo seletivo. Caso você queira ser um dos candidatos para o curso gratuito, basta acessar o site www.unibrasilvestibuares.com.br para realizar a inscrição. Vale ressaltar que as inscrições somente poderão ser feitas através do site anteriormente citado.

O curso que “cabe no seu bolso”

Todos os cursos oferecidos pelo SENAI são gratuitos, assim como não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Com certeza é uma ótima oportunidade para aqueles que possuem o orçamento “apertado” no final do mês. Em relação ao dia do processo seletivo, as provas serão realizadas no próximo dia 03 de Junho. Portanto, não perca tempo!

Veja mais sobre os cursos técnicos gratuitos do SENAC

Compreenda o processo seletivo

Ao todo serão oferecidas 3.082 vagas, sendo que os aprovados serão distribuídos em 83 turmas em áreas diversas. Através dessa subdivisão, serão contemplados 19 municípios baianos. Para conhecer um pouco mais sobre essa distribuição, acesse o site  www.fieb.org.br/senai e www.unibrasilvestibuares.com.br. Além disso, o site disponibilizará a quantidade de vagas por localidade e curso.

Faça hoje mesmo sua inscrição!

Pré-requisito

Qualquer pessoa pode se cadastrar para o processo seletivo dos cursos oferecidos pelo SENAI. Os pré-requisitos são que o candidato tenha completado o ensino fundamental II e tenha idade entre 14 a 21 anos ou, a depender do curso, entre 17 anos e 6 meses a 21 anos.

De acordo com a lei

Conforme a demanda do setor industrial, o SENAI oferece as vagas para o curso de aprendizagem industrial, que atende à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Todas as empresas, com exceção das micro e pequenas, possuem obrigação de empregar e matricular um número de estudantes (aprendizes) que equivale a 5%, no mínimo e o máximo de 15% dos seus empregados.

Novidades a caminho

Além dos cursos oferecidos pelo SENAI, a Etec também abrirá vagas para o processo seletivo. Porém, para ingressar em qualquer um dos cursos é necessário que o candidato participe do vestibulinho, que será realizado no segundo semestre de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de Maio e o exame está previsto para o dia 17 de Junho. Para mais informações, acesse o site vestibuinho etec.

SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Veja mais informações sobre oscursos gratuitos do SENAI

 

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. luiz carlos da silva
    Publicado em 02/04/2013 às 3:19 PM [+]

    Gostaria de saber se existe no SENAI curso de Topografia no Rio de Janeiro e como eu faço para me escrever.

  2. ADENILSON F. BARBOSA
    Publicado em 23/01/2014 às 7:14 PM [+]

    Gostaria de obter mais informaçôes sobre o curso técnico presencial de topografia.

  3. Daniel anderson silva dos santos
    Publicado em 10/03/2015 às 10:56 AM [+]

    Bom dia, gostaria de saber aonde posso fazer a escrição para o curso de topografo, aqui no rio de janeiro.
    meu tel 7811-3284

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top