Search

Cursos gratuitos Copa 2014 Senat RS 2012

Os interessados devem verificar o prazo de inscrições na insituição de ensino promotora dos cursos gratuitos.
Google plus

O Senat é uma insituição que promove diversos cursos (Foto: Divulgação)

Se você está procurando trabalho ou quer mudar de área de atuação, saiba que com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol (2014) muitos setores estão aquecidos. Para qualificar mão de obra algumas Prefeituras, juntamente com o governo estadual e federal, promovem capacitação profissional gratuita. No Rio Grande dos Sul, por exemplo, muitas cidades estão realizando cursos a custo zero em setores que crescem com a chegada desse evento esportivo.

Confira também dados sobre o Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Costura

Cursos gratuitos Copa 2014 Senat RS: inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Serviço Social do Transporte (Sest), é uma das instituições que está promovendo qualificações gratuitas para os taxistas no Estado Rio Grande do Sul. A capacitação vai abordar temas como gestão e empreendedorismo, além de aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol).

Os estudantes receberão caderno de exercícios e um CD para que possam ter acesso a matéria ministrada em sala. O curso terá duração total de 120 horas e os interessados podem se inscrever nas qualificações gratuitas nas unidades do Sest, Senat e Sebrae ou através das centrais de atendimento do Sebrae (0800 570 0800) e do Sistema CNT (0800 728 2891). Para mais informações acesse: www.sestsenat.org.br.

Leia também: Curso de Costura e Modelagem Infantil

 Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS

Além do Senat, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul está promovendo cursos gratuitos com o objetivo de capacitar pessoas em diversas áreas. Entre as qualificações profissionais disponibilizadas estão no segmento de hotelaria, comércio, turismo e gastronomia. O Senac deve atender 230 mil pessoas no Estado até 2014, sendo 115 mil receberão essa capacitação de modo gratuito. O programa, que iniciou em março de 2011, já atendeu 55 mil cidadãos até maio deste ano. Para mais informações e inscrições acesse o site do Senac no Rio Grande do Sul.

A capacitação gratuita pode ser a entrada para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Copa 2014 Pronatec RS

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo 6.193 vagas em cursos técnicos para a população do Rio Grande do Sul, sendo que 1,4 mil já foram preenchidas nas áreas de comércio, serviços, gastronomia, hotelaria e construção civil. Todas as capacitações do Pronatec são promovidas em parceria com instituições de ensino como, por exemplo, o Sesc, Senai, Sesi e Senac. Um dos pontos de inscrições no Rio Grande do Sul é o Sine de Porto Alegre, que atende pelo telefone (51) 3289-4795. Para mais informações acesse o site www.pronatec.mec.gov.br.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. claudiomiro szortyka de marins
    Publicado em 27/12/2012 às 9:14 PM [+]

    pois estou a procura deste curso quero ser um bom motorista de onibus mas preciso deste curso não sei onde faser por favor me manda imeio para q eu possa faser urgente me concidero um bom motorista 10 anos de carta não tomei nem uma multa graças a deus por isto pois tenho muita cautela ao pegar estrada dirijo com segurança obrigado por tudo.

  2. MTJac
    Publicado em 04/01/2013 às 2:23 PM [+]

    Olá Claudiomiro,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top