Cursos gratuitos Conservatório de Tatuí SP 2013

O Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ da cidade de Tatuí (São Paulo), abriu as inscrições para alguns cursos gratuitos. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de janeiro. No total, serão ofertadas 374 vagas divididas nos cursos de teatro, música e luteria. Em música, há oportunidades destinadas às crianças a partir dos quatro anos de idade.

Leia mais sobre: Conservatório de TATUÍ – Inscrições 2012

O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas em cursos gratuitos de várias modalidades (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Período de inscrições nos cursos gratuitos de Tatuí

Os interessados em realizar um dos cursos gratuitos oferecidos em Tatuí deverão efetuar as inscrições de 7 a 11 de janeiro e de 14 a 18 de janeiro na secretaria da instituição, que fica na Rua São Bento, 412, no Centro. O atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento, RG ou qualquer outro documento com foto que conste a data em que a pessoa nasceu. Também é preciso realizar um pagamento de uma taxa no valor de R$ 40,00. Cada pessoa pode se inscrever em apenas um curso do conservatório.

Modalidades de cursos do Conservatório de Tatuí

Na área de música clássica o Conservatório de Tatuí está disponibilizando vagas para os cursos de viola, violino, violoncelo, flauta transversal, contrabaixo, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, percussão sinfônica, tuba, piano, flauta doce, harpa, cravo e violão.

No segmento de música popular há oportunidades para baixo elétrico e acústico, guitarra, violão, piano, clarinete, flauta transversal, canto, saxofone, trombone, bateria, trompete e percussão. Na área de choro, as vagas são para cavaquinho, bandolim e percussão.

A população da cidade de Tatuí tem à disposição ainda vagas para os cursos de luteria (construção de instrumentos de cordas), fundamentos de regência (banda e coral), educação musical (para crianças a partir de quatro anos) e artes cênicas (teatro juvenil e teatro adulto).

Saiba mais sobre: Conservatório de Tatuí 2012: inscrições, cursos

Todos ops cursos terão processo de seleção (Foto: Divulgação)

Processo seletivo para os cursos em Tatuí

Os inscritos participarão de uma seleção que acontecerá em duas fases. A primeira consiste em um teste auditivo, e o resultado será divulgado no dia 25 de janeiro. Quem passar da primeira etapa participará de uma entrevista (para os inscritos sem conhecimento musical) e avaliação prática para quem já tiver alguma experiência com o instrumento escolhido.

Já as pessoas que estão concorrendo a uma oportunidade no grupo de artes cênicas participarão de um teste em três etapas: a primeira etapa será uma avaliação escrita (questões sobre compreensão de texto), a segunda consiste em leitura à primeira vista e por fim, uma avaliação sobre jogos teatrais.

Para os cursos gratuitos de Tatuí de regência de banda e coral haverá um teste envolvendo leitura musical, harmonia, história da música e uma entrevista. Já para quem estiver inscrito nas aulas de luteria a avaliação será prática (construção de um cubo) e fará uma entrevista com uma banca formada por professores do curso.

E o segmento de educação musical selecionará os estudantes através de um sorteio, que acontecerá na Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo, em data a ser definida depois do final das inscrições. Para ter mais informações ligue para (15) 3205-8444 ou mande e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0