Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015

Conheça os Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015 e veja como garantir a sua vaga. Essa escola de educação profissional monta novas turmas de alunos todos os anos, sendo uma importante vertente da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica).

Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro tem se revelado cada vez mais exigente com os seus profissionais. Hoje, quem não tem pelo menos uma qualificação ou ensino técnico não consegue encontrar um emprego com bom salário. Reconhecendo essa realidade, o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP) de São Pedro da Aldeia promove diversos cursos gratuitamente.

Leia mais: Faetec cursos profissionalizantes grátis 2015

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015

Os Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015 valorizam as funções mais demandadas pelas empresas fluminenses. Eles atendem as necessidades dos trabalhadores, afinal, possuem curta duração e colocam a atividade prática em primeiro lugar.

Há muitos cursos gratuitos na área de informática. (Foto Ilustrativa)

Essa unidade de educação profissional do CETEP é especializada no ensino de informática e idiomas. Ela já ofereceu vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol, digitação, Photoshop, Corel Draw, Word, Excel, Informática básica, informática avançada e muito mais.

Programação de cursos

Para encontrar o curso que mais combina com o seu perfil, basta acessar o site www.faetec.rj.gov.br. Na página, há uma lista de capacitações com inscrições abertas. Quem se inscreve pelo site participa do sorteio público para as vagas abertas no CETEP. No caso das oportunidades remanescentes, o critério utilizado é por ordem de chagada.

Encontre a lista completa de cursos no site da FAETEC. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos Gratuitos Cetep

Matrículas CETEP São Pedro da Aldeia

Caso você seja um dos contemplados pelo sorteio do CETEP São Pedro da Aldeia, providencie os documentos necessários para realizar a matrícula na unidade. Normalmente é preciso apresentar: 1 foto 3X4, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de identidade (RG), Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos), Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e Comprovante de escolaridade.

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante oferece cursos 100% de graça. (Foto Ilustrativa)

Se não for possível se qualificar pelo CETEP, procure conhecer as oportunidades do CVT São Pedro da Aldeia, que também é uma importante unidade da rede profissionalizante FAETEC. Esse Centro Vocacional Tecnológico sempre oferece vagas para cursos gratuitos nas áreas de construção civil, informática, panificação e idiomas.

Veja também: Cetep cursos gratuitos em Macaé-RJ 2015

Para obter mais informações sobre a programação de Cursos Gratuitos CETEP em São Pedro da Aldeia 2015, basta fazer uma visita ao centro de educação tecnológica, localizado na Rua Euclides da Cunha nº 92, bairro São João.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0