Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 19:03 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos Campinas 2012 – Via rápida

O programa, criado pelo governo estadual, vai disponibilizar uma grande oferta de vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional na cidade. Veja as opções.
489427 cursos gratuitos campinas 2012 via rapida Cursos gratuitos Campinas 2012 – Via rápidaCampinas terá uma grande oferta de vagas para os cursos gratuitos do Via Rápida 2012

Os moradores de Campinas também poderão participar dos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo Via Rápida Emprego para o segundo semestre de 2012, em todo o estado de São Paulo. Haverá um total de 37.152 vagas, distribuídas entre mais de 150 cursos profissionalizantes gratuitos.

Com duração estimada de um a três meses, os cursos gratuitos Campinas 2012 do Via Rápida serão ministrados nas unidades do Senai, Senat, Etec, Fatec, Adeva ou Avap, conforme a habilitação escolhida. Os alunos terão direito a subsídio de transporte, no valor de R$ 120,00; material didático; e bolsa-auxílio de R$ 210,00, este último benefício especificamente para os desempregados.

Confira a oferta de Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via Rápida

Opções

489427 cursos gratuitos campinas 2012 via rapida 1 Cursos gratuitos Campinas 2012 – Via rápidaO curso gratuito de soldador é uma das opções

As opções de cursos gratuitos do Via Rápida 2012 em Campinas são as seguintes:

- Logística Básica: formará profissionais para atuar na assistência à realização de atividades relacionadas à logística, especialmente voltadas à movimentação e armazenamento de produtos e materiais. Ensino fundamental completo e 16 anos de idade são os requisitos.

- Mecânica Básica em motor diesel: consiste no aprendizado de técnicas de reparo e manutenção em motores diesel. Idade mínima de 18 anos e o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental são os requisitos.

- Mecânico de manutenção: inclui o aprendizado de técnicas referentes à montagem, desmontagem e manutenção de máquinas e equipamentos. Requisitos: 18 anos de idade e o 4º ano do Ensino Fundamental.

- Operador de carga com habilitação em empilhadeira: ensina aos alunos a trabalharem na movimentação de carga e descarga de mercadorias diversas e a operar a empilhadeira. Requisitos: 18 anos de idade, 5º ano do Ensino Fundamental e CNH categoria B, no mínimo.

- Pintor de obras: qualifica profissionais para atuarem em atividades relacionadas ao pintor de obras, incluindo técnicas para o uso de diferentes produtos, equipamentos e ferramentas. Requisitos: 5º ano do Ensino Fundamental e 18 anos de idade.

- Soldador eletrodo revestido – Posição 3G: ensina as técnicas básicas para atuar no processo de soldagem eletrodo revestido, considerando normas técnicas e de segurança. Requisitos: 16 anos de idade e o 5º ano do Ensino Fundamental.

- Soldador MAG: compreende o aprendizado de técnicas de soldagem MAG, para o desenvolvimento de habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical. Requisitos: 16 anos de idade e o 5º ano do Ensino Fundamental.

Acesse a lista de Cursos Gratuitos Bebedouro 2012 – Via Rápida

Inscrições

489427 cursos gratuitos campinas 2012 via rapida 2 Cursos gratuitos Campinas 2012 – Via rápidaTambém há vagas para o curso gratuito de mecânico de manutenção

Os interessados nos cursos gratuitos Campinas 2012 devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx e procurar pelo link do curso preferido. Depois, é só preencher a ficha de inscrição e aguardar o contato do Via Rápida Emprego.