Cursos Gratuitos Brusque SC 2015

Cursos Gratuitos Brusque SC 2015 é o que você está procurando? Então saiba que o SENAI oferece capacitações sem qualquer tipo de custo na cidade. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre os cursos e a proposta de gratuidade.

Cursos Gratuitos Brusque SC 2015. (Foto Ilustrativa)

Brusque é um município que fica em Santa Catarina e conta com quase 120 mil habitantes. A cidade é conhecida nacionalmente por causa das indústrias de tecido e se destaca como um importante polo têxtil do estado. Reconhecendo esse título, o Senai oferece cursos profissionalizantes com a intenção de qualificar pessoas para trabalhar nos parques fabris.

Leia mais: Senai Florianópolis Cursos Profissionalizantes Senai SC

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Brusque SC 2015

O Senai Brusque procura suprir a carência de mão-de-obra qualificada das fábricas de Santa Catarina. Essa escola trabalha com cursos profissionalizantes de diferentes áreas, especialmente Têxtil e Vestuário. Os trabalhadores catarinenses, através dessa unidade de educação profissional, podem participar de cursos técnicos, aprendizagem industrial, aperfeiçoamento, qualificação profissional e até mesmo pós-técnico. Vale lembrar, no entanto, que nem todas as oportunidades são gratuitas.

Escola do Senai em Brusque. (Foto Ilustrativa)

Separamos algumas opções de Cursos Gratuitos Brusque SC 2015. Confira:

Aprendizagem Industrial

O Senai Brusque oferece cursos gratuitos para jovens, através dos seus programas de aprendizagem industrial. Para participar dessa modalidade, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, além de já ter concluído o ensino fundamental.

Saiba mais: SENAI SC – Cursos Gratuitos SENAI 2015-2016

O curso de aprendizagem é fundamental para desenvolver as competências profissionais dos aprendizes. Dessa forma, eles podem trabalhar nas indústrias de diferentes segmentos com mais técnica e qualidade. O preenchimento das vagas normalmente é feito através do encaminhamento das empresas.

Há oportunidades de cursos para jovens aprendizes. (Foto Ilustrativa)

Na escola de Brusque, o Senai aposta nos cursos de aprendizagem industrial para confeccionador de moldes de roupas, desenhista de produto de moda, eletricista de manutenção, desenhista mecânico, eletricista de manutenção, mecânico de usinagem, operador de máquinas têxteis e programador de computador.

Pronatec

O Senai Santa Catarina é um importante executor do Pronatec, por isso ele reserva vagas gratuitas para cursos de qualificação em Brusque e outros municípios catarinenses. Já foram concedidas oportunidades para se profissionalizar como costureiro industrial, eletricista, entre outras funções demandadas pelas indústrias.

Procure se informar sobre as vagas ofertadas pelo PRONATEC. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Senai SC: Cursos Gratuitos Regulares

Se você quer conhecer a programação completa de Cursos Gratuitos Brusque SC 2015, então entre em contato pelo telefone (47) 3251-8900. Você também pode fazer uma visita à unidade, que fica na Av. Primeiro de Maio, 670 – Primeiro de Maio, Brusque – SC. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras oportunidades para se profissionalizar.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0