Menu

Cursos

Atualizado em 11 de julho de 2012, às 19:53 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos BA 2012, Associação Fábrica Cultural

A instituição, presidida pela cantora e compositora Margareth Menezes, oferece muitos cursos gratuitos para jovens carentes.
483899 Cursos gratuitos BH 2012 Associação Fábrica Cultural2 Cursos gratuitos BA 2012, Associação Fábrica CulturalAproveite os cursos e ingresse no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A Associação Fábrica Cultural está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissionais destinados a jovens de 16 a 24 anos. A instituição, que é presidida pela cantora e compositora Margareth Menezes, oferece 450 oportunidades para as áreas de criações em costura, design gráfico, estamparia, produção cultural e manutenção de micro e rede.

Confira também: Cursos gratuitos Salvador 2012 programa Jovens Baianos

Cursos gratuitos BH 2012, Associação Fábrica Cultural: inscrições

Os interessados em participar das aulas gratuitas precisam comparecer até o dia 13 de julho na Rua Artur Bernardes nº 63, Dendezeiros, Bonfim, (Bahia), para realizar a sua candidatura. O horário de funcionamento da instituição é das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30. Os documentos necessários para inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovante de frequência escolar, duas fotos 3×4, comprovante de residência, e o número do CadÚnico  (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), já utilizado por beneficiários do Tarifa Social de Energia, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas do Governo Federal.

Saiba mais sobre: Pronateccopa.turismo.gov.br cursos gratuitos Copa 2014

483899 Cursos gratuitos BH 2012 Associação Fábrica Cultural2 Cursos gratuitos BA 2012, Associação Fábrica CulturalAproveite essa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos BH 2012, Associação Fábrica Cultural; pré-requisitos

As pessoas que pretendem se candidatar a uma das oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos, promovidos pela Associação Fábrica Cultural, necessitam estar matriculado e frequentando alguma escola da rede pública de ensino, no Ensino Fundamental ou Médio. Além disso, para se inscrever em uma das qualificações sem custo, é preciso ser membro de uma família de baixa renda, cuja a arrecadação mensal não ultrapasse meio salário mínimo e tenha o perfil para o CadÚnico ou já possua o cadastro nessa listagem do Governo Federal. Os interessados em saber a quantidade de vagas e que queiram tirar dúvidas, precisam entrar em contato por meio do telefone: (71) 3316-1644.