Search

Cursos gratuitos Araras 2012 – Via Rápida

Conheça os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida na cidade de Araras. Com certeza essa é uma grande oportunidade para crescer profissionalmente.
Google plus

O programa Via Rápida oferece cursos para auxiliar o ingresso no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida tem como objetivo principal qualificar a mão de obra. Devido a isso, ele tende a crescer e fazer parte da realidade de outras cidades, e Araras é uma delas. Para saber mais sobre os cursos disponíveis nessa cidade, confira algumas informações.

Conheça cursos gratuitos do SENAI em Araras.

Conhecendo o programa

O programa Via Rápida foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. O projeto chegou a Araras após uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda. Isso, com o intuito de qualificar a população, por meio de cursos de curta duração. Com um melhor estudo, o individuo terá uma maior qualificação e posterior inserção no mercado de trabalho.

São diversos os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida.(Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos na cidade de Araras

São diversos os cursos oferecidos pelo programa. No entanto, no município de Araras os candidatos podem optar entre:

  • Corte;
  • Confecção;
  • Costura industrial.
  • Eletricista instalador;
  • Programação e operação de torno CNC.

Em geral, o programa de Araras possui em torno de 96 vagas. Vale ressaltar que os cursos serão ministrados nas ETECs.

Vantagens da realização do curso

Todos os candidatos aos cursos, além de receberem a vantagem de obter uma melhor qualificação profissional ainda terão outros benefícios. Entre eles podemos citar:

  • Material didático gratuito;
  • Subsídio de transporte no valor de R$ 120,00 por mês.

Os indivíduos desempregados, sem acesso ao seguro-desemprego ou benefício previdenciário, ainda tem direito à bolsa auxílio mensal de R$ 210,00.

Como participar do programa?

Para participar do programa, o candidato deve ter:

  • Idade mínima de 16 anos;
  • Ser alfabetizado.

Para realizar a inscrição é preciso entrar no sitewww.viarapida.sp.gov.brou no posto do PAT de Arara,o qual se localiza no Centro de Atendimento ao Município “Antonio Casadei”.Durante a inscrição,o candidato deve ter em mãos o RG e o CPF.Com certeza,é uma ótimaoportunidade para ter uma melhor qualificação profissional.

A qualificação é o caminho para o sucesso profissional.(Foto:Divulgação)

Com a grande procura ealta concorrência no mercado de trabalho,é de extrema importância buscar por cursos que nos qualifique,o que resulta em um melhor preparo profissional.Após conhecer um mais obre os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida,basta escolher o curso que mais lhe agrada e usufruir das vantagens.Com certeza será uma oportunidade para ter um grande crescimento profissional,sem gastar nada com isso!

Conheça mais sobre o programa Via Rápida Empregos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top