Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 14:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via Rápida

O programa Via Rápida tem o intuito de oferecer cursos de qualificação para os indivíduos desempregados. Conheça mais uma cidade contemplada com o programa.
489096 A espera acabou. Com os cursos oferecidos e possível se dstacar e fazer parte da elite trabalhadora. Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via RápidaCom os cursos oferecidos, é possível se destacar e fazer parte da elite trabalhadora. (Foto: Divulgação)

O novo programa Via Rápida vem aumentando as vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Segundo dados, estão previstas mais de 125 mil vagas somente para esse ano. Por isso, no momento, o programa também está disponível em cidade do interior de São Paulo, como Araraquara. Para saber um pouco mais sobre como conseguir a qualificação profissional e as vagas disponíveis no interior de São Paulo, leia abaixo mais informações.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos em Araraquara.

Cursos oferecidos na cidade de Araraquara

O programa Via rápida oferece mais de 150 opções de cursos. Entre eles estão a especialização em informática, soldagem, tapeçaria e outros. Porém, na cidade de Araraquara os indivíduos interessados, podem ter acesso aos seguintes cursos:

  • Construtor de móveis;
  • Eletricista instalador;
  • Informática;
  • Logística básica;
  • Mecânico de automóveis;
  • Operador de carga com habilitação em empilhadeira;
  • Soldador eclético.

Os interessados em qualquer um dos cursos anteriormente citados podem realizar a inscrição pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

489096 Realize o curso gratuito oferecido pelo programa Via Rápida e esteja a frente dos concorrentes. Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via RápidaRealize o curso gratuito oferecido e esteja a frente dos concorrentes.(Foto: Divulgação)

Conhecendo um pouco mais sobre cada curso

  • Construtor de móveis

O interessado deve ter o ensino fundamental completo (até a 5 série) e idade mínima de 18 anos. Durante o curso, o indivíduo terá a qualificação básica na área de confecção de móveis, tudo isso realizado dentro das normas técnicas e de segurança.

  • Eletricista Instalador

O inscrito deve ter ensino fundamental completo. Ao término do curso, o profissional terá condições para executar instalações elétricas em domicilio ou prédios de pequeno porte.

  • Informática

Para realizar o curso, o indivíduo deverá ter o ensino fundamental completo. O curso proporcionará o conhecimento básico de informática, desenvolvendo habilidades entre os programas do Office.

  • Logística básica

O curso capacita o profissional a atuar nas atividades relacionadas à logística, especialmente às voltadas para a movimentação e armazenamento de materiais. O indivíduo interessado deve ter o ensino fundamental completo.

  • Mecânico de automóveis

Assim como o curso anterior, o interessado deve ter o ensino fundamental completo. O curso capacita o profissional a ter uma qualificação no âmbito mecatrônico de automóveis.

  • Operador de carga com habilitação em empilhadeira

O interessado aprenderá a atuar na área de movimentação de carga e descarga de mercadorias. O aluno deve ter, no mínimo, 18 anos e ter carteira de habilitação na categoria B.

  • Soldador eclético

O profissional terá qualificação nas áreas de conhecimento tecnológico e prático de soldagens em diversos processos.

489096 Escolha o curso que mais lhe agrada e esteja apto ao mercado de trabalho. Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via RápidaEscolha o curso que mais lhe agrada e esteja apto ao mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida tem o intuito de qualificar indivíduos para o mercado de trabalho. São diversos os tipos de cursos oferecidos por todo o estado de São Paulo. Após conhecer alguns dos cursos oferecidos na cidade de Araraquara, basta escolher o que mais lhe agrada e correr para fazer a inscrição.

Saiba mais sobre o programa Via Rápida.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.