Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos Agudos 2012 – Via rápida

Conheça os cursos do Via Rápida Emprego oferecidos em Agudos SP. (Foto: Divulgação)

Para aqueles que desejam ter uma nova oportunidade, essa é a hora! Com o programa Via Rápida, o indivíduo que estiver desempregado tem a possibilidade de se aperfeiçoar, realizando um curso gratuito, afinal, são diversas as áreas de aprendizagem. Uma boa notícia para a população de Agudos é que o projeto já faz parte da sua realidade! Para saber um pouco mais a respeito, separamos algumas informações.

Função do programa

O programa tem como objetivo principal o auxílio na qualificação de profissionais. Através dele são oferecidas em torno de 300 mil vagas, divididas em 400 municípios. Segundo dados do governo, foram investidos cerca de R$ 2,142 milhões de reais para que o programa seja eficaz.

Cursos oferecidos

Através de informações sobre o projeto, no momento são oferecidos  diversos cursos pelo programa. Entre eles podemos citar os principais:

  • Construção civil;
  • Comércio;
  • Serviços;
  • Indústria.
O projeto foi criado em 2011 e já ajudou muitos paulistas.(Foto: Divulgação)

Criado no ano de 2011

O programa Via Rápida foi criado pelo então governador Gerado Alckmin, em julho de 2011. O intuito principal do projeto é oferecer cursos gratuitos à população, de modo a qualificá-la. Assim, o indivíduo desempregado encontrará  maior facilidade para competir pelas vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho.

Municípios beneficiados

Como foi anteriormente mencionado, ao total são 400 municípios beneficiados com o programa. Uma ótima notícia para os indivíduos que desejam ter uma melhor formação profissional ou que desejam estar mais qualificados para o mercado de trabalho.

Cursos oferecidos no município de Agudos

Agudos é mais um dos municípios beneficiados pelo Via Rápida. Até o momento estão disponíveis dois cursos. Conheça logo abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

  • Assistente administrativo em transporte

O indivíduo que deseja realizar esse curso deve ter o Ensino Médio completo e a idade mínima de 18 anos. Através do curso, o participante é qualificado para trabalhar na área administrativa das empresas de transporte.

  • Rotinas financeiras: crédito e cobrança

Para participar desse curso, o indivíduo pode ter o Ensino Médio incompleto. Após a realização do aprendizado, o cursista estará apto a realizar rotinas da área financeira, de acordo com a legislação. Assim, o aluno terá um amplo aprendizado na área de organização de dados e documentos, noções básicas de contabilidade, relatórios contábeis, entre outras.

Conheça também sobre os cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego.

 

O programa auxilia no preparo de indivíduos desempregados.(Foto: Divulgação)

Felizmente, com o novo programa Via Rápida, oferecido pelo governo, é possível aprender uma nova qualificação, sem gastar nada! Após conhecer um pouco mais desse projeto, vale a pena avaliar qual o curso que mais lhe agrada e fazer a inscrição o quanto antes.

Recomendado para você

Cursos Gratuitos

Casa do Artesão cursos gratuitos 2017

Cursos Gratuitos

Curso de Panificação Gratuito

Cursos Gratuitos

Sesc AM 2017 cursos gratuitos de idiomas

Cursos Gratuitos

IFB cursos de graduação gratuitos 2017

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *