Cursos gratuitos agosto 2012

Para desfrutar de boas posições no mercado de trabalho, as pessoas investem em qualificação profissional. Através destes cursos, elas adquirem as competências básicas para atuar em uma determinada função e construir uma carreira de sucesso. Como nem sempre é possível contar com uma verba para investir na formação, muitos se candidatam aos cursos gratuitos.

Os cursos gratuitos garantem uma ocupação e permitem crescer no mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Oportunidades para capacitação gratuita

Os cursos gratuitos com inscrições abertas em agosto de 2012 estão disponíveis em todo o país, com o objetivo de formar a mão de obra da população de baixa renda. Para promover os cursos, os Governos estaduais e municipais contam com o apoio de grandes instituições de ensino profissionalizante.

A falta de pessoas qualificadas no mercado faz com que um curso gratuito represente um diferencial. Por isso, é importante buscar alternativas de capacitação e se dedicar às aulas, tanto a distância como presenciais. Entre os setores que mais crescem no Brasil e apresentam maior demanda de profissionais qualificados, vale ressaltar Construção Civil, Comércio e Indústria.

Saiba mais: Cursos Gratuitos Online Sebrae

Inscrições abertas para cursos gratuitos agosto 2012

Em Agosto de 2012, muitos cursos estão com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir algumas opções de cursos gratuitos que permanecem com inscrições abertas durante o mês de agosto.

Cursos na área de TI no Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal está com uma oferta de 1020 vagas no Senai Taguatinga e Gama para qualificações na área de Tecnologia da Informação. Os cursos, que fazem parte do Programa Profissão do Futuro, são: Administrador de Rede Linux; Administrador de Rede – Windows e Desenvolvimento em “C# (.Net) e ainda programação em Java. As inscrições ficam abertas de 06 a 31 de agosto.

Cursos gratuitos da Senasp
A Academia de Polícia Judiciária está oferecendo 200 mil vagas para 59 cursos gratuitos à distância. Para participar, é necessário ser servidor da Secretaria da Segurança Pública. A primeira etapa das inscrições acontece de 16 a 18 de agosto. Já a segunda, é nos dias 19 e 20 de agosto.

O curso a distância representa uma ótima oportunidade para quem não tem tempo de frequentar as aulas presenciais. (Foto:Divulgação)

Cursos Gratuitos Shopping Penha
O Shopping Penha, em São Paulo, está com uma oferta de cursos gratuitos para o mês de agosto. Entre os temas abordados pelo calendário, vale ressaltar as aulas de mangá, feng shui, artesanato, automaquiagem e culinária. Cada curso dura em média duas horas.

Cursos gratuitos Senac PSG em Uberlândia
O Programa Senac de Gratuidade está com 430 vagas abertas para cursos gratuitos em Uberlândia. As inscrições começaram no dia 2 de agosto e se estende até quando restar oportunidades. O Sistema de Aprendizagem espera qualificar gratuitamente profissionais para atuar como Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Auxiliar Financeiro, Garçom Básico, Auxiliar de Pessoal, Pintor de Obras, Recepcionista, Técnico em Secretariado e Técnico em Eventos.

Veja também: Cursos Gratuitos SENAI 2012

Você também pode participar de Cursos Rápidos que entregam o Certificado em Casa!

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao46658

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0