Cursos gratuitos a distância Senai Rio 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo cursos gratuitos à distância no Rio de Janeiro. São ao todo 25 mil vagas, destinadas às pessoas que desejam desenvolver as suas competências para o mercado de trabalhos.

O Senai Rio está oferecendo vagas para cursos gratuitos à distância. (Foto:Divulgação)

A próxima turma dos cursos à distância Senai Rio começa nesta segunda-feira, dia 6 de maio. Ao longo do ano, as pessoas podem se sentir à vontade para fazer a inscrição, afinal, novas turmas são abertas a cada mês.

Além de capacitar a mão-de-obra, o curso profissionalizante a distância representa uma ótima oportunidade para quem não tem tempo de frequentar as aulas presenciais. A formação garante maior flexibilidade de tempo para estudar e assegura a entrega de certificado de conclusão de curso.

Saiba mais: Cursos Senai 2012-2013 EAD

Como participar dos cursos EaD Senai Rio 2013?

Para participar dos cursos, os interessados devem ter Ensino Fundamental Completo. Também é preciso se cadastrar no site Firjan.org para disputar uma das vagas gratuitas. O candidato não tem a necessidade de comparecer a uma unidade do Senai para confirmar a sua inscrição.

Cursos gratuitos à distância Senai Rio 2013

O curso de segurança do trabalho é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Cada curso à distância Senai Rio tem uma carga horária de 14 horas. Os alunos podem acessar um conteúdo lúdico e com linguagem interativa, capaz de contribuir com a aprendizagem a cada aula.

O Senai Rio está oferecendo ao todo seis cursos de competências transversais. Confira a seguir quais são eles:

Legislação trabalhista: o curso ensina os aspectos básicos sobre legislação trabalhista, visando a regularização jurídica entre empregado e empregador.

Educação Ambiental: os alunos aprendem questões fundamentais sobre o meio ambiente. Entre os principais temas abordados no curso, estão ecologia, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Empreendedorismo: o curso ensina os primeiros passos para empreender, construir novas iniciativas e melhorar os resultados da empresa.

Os alunos poderão estudar por um ambiente virtual. (Foto:Divulgação)

Tecnologia da Informação e Comunicação: os alunos aprendem a aplicar s conhecimentos básicos de TI e comunicação nas situações cotidianas.

Segurança do Trabalho: esta formação é bastante valorizada no mercado, pois aborda as medidas de proteção dentro de uma empresa para preservar a saúde e evitar acidentes.

Propriedade Intelectual: curso aborda a importância da proteção dos conteúdos que derivam da criatividade e da inovação.

Acesse o formulário de cadastro Senai Rio e participe de um curso à distância grátis. Outras informações estão disponíveis pelo site do Sistema Firjan e pelo telefone 0800-0231-231.

Veja também: Cursos técnicos do Senai Rio, Pronatec 2013

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0