Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 19 de agosto de 2013, às 16:11 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos gratuitos à distância IFTO: inscrições

O IFTO está oferecendo quase 2 mil vagas para cursos gratuitos à distância em Tocantins. As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de setembro.

O Instituto Federal de Tocantins está com inscrições aberas para cursos gratuitos à distância. As vagas oferecidas contam com polos de apoio presencial instalados nas cidades de Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Tocantinópolis, Taguatinga, Porto Nacional e Palmerópolis.

650154 Cursos gratuitos à distância IFTO inscrições Cursos gratuitos à distância IFTO: inscriçõesO IFTO está com inscrições abertas para cursos gratuitos à distância em Tocantins. (Foto:Divulgação)

O IFTO espera contribuir com a formação de 1950 pessoas, habilitando-as para encarar os desafios no mercado de trabalho. Para disputar uma das vagas de ensino à distância gratuito, o candidato precisa ter Ensino Médio completo.

Inscrições cursos EaD IFTO

As inscrições para os cursos à distância IFTO podem ser realizadas de 16 de agosto a 16 de setembro. Os interessados devem se inscrever através da internet ou em um posto de apoio presencial. Para preencher o formulário online, é necessário ter em mãos CPF.

A prova que selecionará os alunos será aplicada no dia 29 de setembro, das 14h às 17h.  O conteúdo cobrado será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática. Cabe ao candidato verificar o endereço onde será realizado o exame.

650154 Cursos gratuitos à distância IFTO inscrições 2 Cursos gratuitos à distância IFTO: inscriçõesA prova será aplicada no dia 29 de setembro. (Foto:Divulgação)

Cursos à distância IFTO

Confira a seguir quais são os cursos à distância IFTO com vagas disponíveis:

Logística: ensina os alunos a desenvolver diferentes atividades no setor logístico, como planejamento, transporte, armazenagem, gerenciamento e distribuição. O curso tem duração de dois anos.

Controle Ambiental: os alunos aprendem a desenvolver atividades sempre pensando na conservação da natureza e na melhor utilização dos recursos naturais. O curso dura um ano e meio.

 

 Administração: o curso ensina a realizar funções básicas de apoio administrativo. Os alunos levam um ano e meio para concluir.

Meio Ambiente: os alunos aprendem a elaborar laudos, estudos ambientais, projetos e relatórios. O curso fornece conhecimentos para acompanhar e executar sistemas de gestão ambienta. A formação dura um ano e meio.

650154 Cursos gratuitos à distância IFTO inscrições 1 Cursos gratuitos à distância IFTO: inscriçõesManutenção e Suporte em Informática é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Manutenção e Suporte em Informática: o objetivo do curso consiste em formar profissionais para consertar equipamentos de informática ou fazer a manutenção preventiva. A formação dura um ano e meio.

Agroecologia: os temas abordados pelo curso estão relacionados ao desenvolvimento rural sustentável. Os alunos levam dois anos para se formar.

 Secretariado: o curso ensina as tarefas essenciais da profissão, como organizar e classificar documentos de secretaria, atender ao público e controlar agendas. As aulas são realizadas em três semestres.

Serviços Públicos: os alunos aprendem conhecimentos básicos para atuar como servidores públicos. O curso tem duração de um ano e meio.

Para obter mais informações, leia o edital IFTO cursos gratuitos