Search

Cursos gratuitos à distância IFTO: inscrições

O IFTO está oferecendo quase 2 mil vagas para cursos gratuitos à distância em Tocantins. As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de setembro.
Google plus

O Instituto Federal de Tocantins está com inscrições aberas para cursos gratuitos à distância. As vagas oferecidas contam com polos de apoio presencial instalados nas cidades de Alvorada, Araguacema, Araguatins, Colinas, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Tocantinópolis, Taguatinga, Porto Nacional e Palmerópolis.

O IFTO está com inscrições abertas para cursos gratuitos à distância em Tocantins. (Foto:Divulgação)

O IFTO espera contribuir com a formação de 1950 pessoas, habilitando-as para encarar os desafios no mercado de trabalho. Para disputar uma das vagas de ensino à distância gratuito, o candidato precisa ter Ensino Médio completo.

Inscrições cursos EaD IFTO

As inscrições para os cursos à distância IFTO podem ser realizadas de 16 de agosto a 16 de setembro. Os interessados devem se inscrever através da internet ou em um posto de apoio presencial. Para preencher o formulário online, é necessário ter em mãos CPF.

A prova que selecionará os alunos será aplicada no dia 29 de setembro, das 14h às 17h.  O conteúdo cobrado será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática. Cabe ao candidato verificar o endereço onde será realizado o exame.

A prova será aplicada no dia 29 de setembro. (Foto:Divulgação)

Cursos à distância IFTO

Confira a seguir quais são os cursos à distância IFTO com vagas disponíveis:

Logística: ensina os alunos a desenvolver diferentes atividades no setor logístico, como planejamento, transporte, armazenagem, gerenciamento e distribuição. O curso tem duração de dois anos.

Controle Ambiental: os alunos aprendem a desenvolver atividades sempre pensando na conservação da natureza e na melhor utilização dos recursos naturais. O curso dura um ano e meio.

 

 Administração:o curso ensina a realizar funções básicas de apoio administrativo.Os alunos levam um ano e meio para concluir.

Meio Ambiente:os alunos aprendem a elaborar laudos,estudos ambientais,projetos e relatórios.O curso fornece conhecimentos para acompanhar e executar sistemas de gestão ambienta.A formação dura um ano e meio.

Manutenção e Suporte em Informática é uma das opções de cursos.(Foto:Divulgação)

Manutenção e Suporte em Informática: o objetivo do curso consiste em formar profissionais para consertar equipamentos de informática ou fazer a manutenção preventiva. A formação dura um ano e meio.

Agroecologia:os temas abordados pelo curso estão relacionados ao desenvolvimento rural sustentável.Os alunos levam dois anos para se formar.

 Secretariado:o curso ensina as tarefas essenciais da profissão,como organizar e classificar documentos de secretaria,atender ao público e controlar agendas.As aulas são realizadas em três semestres.

Serviços Públicos:os alunos aprendem conhecimentos básicos para atuar como servidores públicos.O curso tem duração de um ano e meio.

Para obter mais informações,leia oedital IFTO cursos gratuitos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top