Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos a Distância do Governo

EAD permite jovens e adultos aprimorar conhecimento e melhorar colocação no mercado de trabalho.
0 5 Votos 0 - Votar

Os Cursos Gratuitos a Distância do Governo facilita a vida de quem quer estudar mas não tem dinheiro e tempo. A oportunidade está na mão do jovem ou adulto e literalmente, pois os cursos são oferecidos pela plataforma à distância, o que permite o aluno acessar quando e onde puder para obter os materiais, responder as questões e no final fazer a prova para obter o diploma. Além disso, a plataforma EAD permite também a troca de materiais online, debates como em salas de chat e outros pontos importantes para o desenvolvimento do futuro profissional.

41574 Cursos Gratuitos a Distância do Governo 1 Cursos Gratuitos a Distância do Governo Cursos Gratuitos a Distância do Governo (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos a Distância do Governo

Os Cursos Gratuitos a Distância do Governo são de diversas áreas e sua maioria são setores que necessitam de mão de obra qualificada. Ou seja, quem estuda e se dedica ao curso escolhido, pode sim conseguir uma boa vaga de trabalho e um campo legal para aprimorar o conhecimento e colocar a experiência da sala de aula em prática. Aliás, alguns cursos envolvem de certa forma a parte teórica e o desenvolvimento em algumas pequenas atividades que fazem toda a diferença na vida profissional e no estímulo de quem está estudando.

Leia mais informações sobre: CURSO DE INGLÊS GRATUITO À DISTÂNCIA

MEC aprova cursos gratuitos do governo

Os cursos do Governo são aprovados pelo MEC e oferecidos gratuitamente para a população. Não possuir dinheiro para investir nos estudos não é mais um argumento plausível para justificar a falta de capacitação, o incentivo do Governo Federal quer modificar essa realidade.

O programa de Qualificação de Professores é um bom exemplo da preocupação do Governo com os estudos. As faculdades públicas estão promovendo cursos de licenciatura à distância para os docentes cadastrados na Plataforma Freire. O Ministério da Educação acredita que esse projeto vai longe e será decisivo para a qualidade do ensino no Brasil.

41574 Cursos Gratuitos a Distância do Governo 2 Cursos Gratuitos a Distância do Governo MEC reconhece curso à distância (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos EAD do Governo 2010 não pára por aí, também temos as alternativas de graduação oferecidas pela UAB (Universidade Aberta do Brasil). Esse programa prioriza a parceria entre instituições municipais, estaduais e federais, além de manter pólos de apoio para os cursos em todas as localidades do Brasil. Outras informações você encontra no Portal UAB.

Governo incentiva cursos Senasp

O Governo também incentiva cursos gratuitos Senasp EAD, cuja proposta é aprimorar a formação dos profissionais que trabalham na área de Segurança Pública. Os policiais, peritos, agentes penitenciários ou bombeiros que se submetem as aulas não precisam sair de casa para participar das aulas, todos os estudos são realizados através da internet, no ambiente virtual de aprendizagem. O Senasp é responsável pelo programa Bolsa Formação PRONASCI.

Plataforma EAD

A disponibilidade de cursos profissionalizantes grátis SP também é boa, sendo que as escolas técnicas aos poucos se adaptam a plataforma a distância. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas) promove cursos gratuitamente através da internet, visando em primeiro lugar a formação empreendedora. Conheça os cursos gratuitos a distância Sebrae acessando o Sebrae EAD.

41574 Cursos Gratuitos a Distância do Governo 3 Cursos Gratuitos a Distância do Governo Lan House é opção para estudante que não possui acesso à internet (Foto Ilustrativa)

É importante ressaltar que todos os cursos gratuitos EAD do Governo são aprovados pelo Ministério da Educação, ou seja, credenciados pelo MEC. Também são eles cursos gratuitos distância com certificado.

Leia mais informações sobre: CURSOS OFERECIDOS PELO GOVERNO GRATUITOS

Há cinco anos vagas chegavam à 200 mil

Foram  oferecidas 200 mil vagas cursos gratuitos promovidos pelo Federal em 2010. Os cursos são na modalidade a distância e somam 57 tipos de cursos diferentes. As chances são oferecidas pelo Ministério da e são destinadas a bombeiros, policiais civis, militares, peritos, agentes penitenciários e guardas municipais.

Os cursos de graça do governo fazem parte de uma iniciativa integra o Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. São cursos de curta duração (40 horas e 60 horas), que serão realizados entre os dias 25 de fevereiro e 31 de março de 2010 (exceto os de 60 horas, que terminam no dia 14 de abril).

41574 Cursos Gratuitos a Distância do Governo 4 Cursos Gratuitos a Distância do Governo Pessoas capacitadas tem chance maior de conseguir uma boa colocação no mercado (Foto Ilustrativa)

Os interessados em devem se inscrever de 26 a 30 de janeiro pelo site www.mj.gov.br/pronasci. Entre os cursos oferecidos estão: identificação veicular, papiloscopia, fiscalização de excesso de , mediação de conflitos e cartéis.

Cortes em 2015 não altera calendário de estudo

Mesmo com os bilhões cortados do orçamento da educação, quem quer estudar pode e deve fazer isso através não só das plataformas online, mas também aproveitar programas sociais de incentivo ao estudo, que são bancados pelo governo federal. Enem, Sisu, Fies e outros programas ajudam os jovens e adultos a ingressarem no ensino superior e posteriormente atuar no mercado de trabalho. Investimento na educação, é resultado na cidadania, economia, política e tantas outras áreas que envolvem uma sociedade inteira. Por isso, busque seus direitos e invista tudo o que puder no conhecimento, pois só este abrirá as portas para que você consquiste seus objetivos.

Quer saber mais sobre educação e cursos? Fique aqui no Mundo das Tribos e confira os artigos que preparamos sobre esses e outros assuntos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL