Cursos grátis Senar MS 2012

No Estado do Mato Grosso do Sul (MS), 37 cidades poderão contar com cerca de 60 cursos gratuitos voltados para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias. No total, serão ofertadas 36 capacitações profissionais diferenciadas, com aulas ministradas por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Entre as modalidades mais solicitadas para a semana está o “Programa Inclusão Digital Rural, que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos no Senar MS 2012

 

Os cursos do Senar são gratuitos e têm como foco o produtor rural e sua família (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Cursos Senar em Dourados (MS)

Na cidade de Dourados, o curso grátis do Senar será em três dias diferentes, sendo que o primeiro deles acontece nessa segunda-feira, dia 10, depois dia 12 e dia 14. O ônibus também estará no município Itaporã nos dias 11 e 12 e em Angélica no dia 11. O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem nesse ambiente os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas. Além disso, terão aulas sobre como usar a internet e o e-mail.

Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins: curso Senar

Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” terá aulas ministradas em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar é preciso ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário se inscrever diretamente no Sindicato Rural de cada cidade que vai receber as aulas sem custo.

Confira também: SENAR MS Cursos Gratuitos

 

Acesse o site do Senar para obter mais informações (Foto: Divulgação)

Mais cursos do Senar em Mato Grosso do Sul

O Senar (MS) vai ofertar essa semana os cursos sem custo de Adestramento de Equinos (Rédeas), Aplicação de Medicamentos em Bovinos, Analise e Classificação de Grãos (Milho e Soja), Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, Cultivo de Mandioca, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros, Cooperativismo – Módulo Básico, Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, entre outros.

Para saber mais dados sobre as qualificações basta acessar a página do Senar/MS – www.senarms.org.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0