Cursos grátis SENAI 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina, atingindo a marca de mais de 2,3 milhões de trabalhadores capacitados a cada ano.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado em 1942 (Foto: Divulgação)

Criada em 1942, a instituição oferece diversos tipos de cursos profissionalizantes em todo o Brasil, nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Cursos Superiores, Pós-Graduação e Qualificação e Aperfeiçoamento, atendendo a diferentes públicos.

Na oferta de cursos do SENAI disponibilizada anualmente, há diversas opções de cursos gratuitos, que possibilitam aos participantes uma total capacitação para ingressar no mercado de trabalho, estudando em unidades modernas e que trazem equipamentos de última geração.

SENAI SP cursos gratuitos 2014

SENAI RJ cursos gratuitos 2014 FIRJAN

Opções de cursos grátis SENAI

São várias as opções de cursos gratuitos do SENAI (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos SENAI 2014 são oferecidos em diversas áreas de atuação, como automotiva, automação, alimentos e bebidas, logística, construção, energia, petróleo e gás, gestão, mineração, química, transporte, meio ambiente, gráfica e editorial, tecnologia da informação, telecomunicações e segurança do trabalho, entre outras.

Eles podem estar inclusos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Cursos de Qualificação, Cursos Técnicos e de Qualificação à Distância e Cursos Técnicos e de Qualificação ministrados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A disponibilidade das opções varia conforme o estado e a região, mas de forma geral há vagas para cursos grátis como Mecânico Automobilístico, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Caldeireiro, Serralheiro, Padeiro e Confeiteiro, Marceneiro, Soldador e Impressor Offset, entre vários outros.

Os pré-requisitos dependem da modalidade e do curso desejado, mas existem oportunidades para todos os níveis de escolaridade, sendo algumas delas específicas para desempregados, portadores de necessidades especiais, jovens de 14 a 24 anos de idade e população de baixa renda.

Como se candidatar

Os cursos grátis do SENAI são oferecidos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Os interessados em concorrer às vagas nos cursos grátis do SENAI devem participar dos processos seletivos realizados pela instituição em todo o país, ao longo do ano. Para se inscrever, é só procurar a unidade SENAI mais próxima.

Os endereços e telefones do SENAI em todo o Brasil, bem como as informações a respeito de cada curso oferecido pela instituição, podem ser obtidos através do site www.senai.br.

Carregando conteúdo… Aguarde

0