Cursos grátis online Unesp Aberta 2016

Os cursos grátis online Unesp Aberta 2016 representam uma ótima oportunidade para quem deseja ampliar os conhecimentos sem sair de casa. A plataforma virtual disponibiliza um conteúdo bem amplo, que aborda temas das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas.

Cursos grátis online Unesp Aberta 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos grátis online Unesp Aberta 2016. (Foto Ilustrativa)

A Unesp Aberta é uma iniciativa da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. O site já existe há alguns anos, com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento. A aprendizagem acontece de forma totalmente online, oferecendo assim formação inicial ou aperfeiçoamento aos participantes.

Leia mais: Cursos Gratuitos Online Sebrae

Qualquer pessoa do Brasil ou do mundo pode acessar os cursos da Unesp Aberta, basta ter uma conexão à internet. Vale ressaltar, ainda, que não há assessoria pedagógica (tutoria), tão pouco avaliações e certificados.

CONTEÚDO

Cursos grátis online Unesp Aberta 2016

Os cursos grátis online Unesp Aberta 2016 valorizam um conceito de aprendizagem que vem sendo adotado pelas melhores universidades do mundo, incluindo Harvard, Stanford e MIT. As capacitações são ofertadas através da modalidade MOOC (Massive Open Online Course). Em português, isso significa curso online aberto e massivo.

Aproveite os cursos abertos que a Unesp oferece de graça pela internet. (Foto Ilustrativa)
Aproveite os cursos abertos que a Unesp oferece de graça pela internet. (Foto Ilustrativa)

Como funciona?

As pessoas interessadas em estudar na Unesp Aberta devem acessar o ambiente virtual de aprendizagem, escolher um título disponível e efetuar a inscrição. A partir do momento em que uma conta é criada, ela pode ser usada para acessar todo o conteúdo da plataforma, sem restrição de número de curso.

Os cursos gratuitos à distância da UNESP são indicados para quem procura atualização profissional e acadêmica. Contudo, não possuem certificação, tutoria ou correções de provas. Cada participante precisa ter disposição, força de vontade e capacidade autodidata para conseguir explorar todos os recursos que a plataforma tem a oferecer.

Saiba mais: Cursos a Distância Gratuito no SENAI – EAD Grátis Online

A UNESP Aberta oferece flexibilidade aos seus alunos, afinal, é possível estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. Por serem abertos ao público em geral, os cursos não possuem carga horária e nem datas de início e término.

Cursos disponíveis

Atualmente, a plataforma Unesp Aberta oferece mais de 70 cursos gratuitos EAD. Entre os títulos disponíveis, vale ressaltar: Conteúdos e Didáticas de Educação Física, Conteúdos e Didáticas de Arte, Ética e Cidadania, Direito Administrativo e Ferramenta de Diagnóstico de Máquinas. Boa parte dos cursos disponíveis na página pertence a área de educação e visam o aprimoramento de professores.

Inscrições

Há cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. (Foto Ilustrativa)
Há cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever em um dos cursos grátis online, basta acessar o site UNESP Aberta e fazer o login. Primeiro escolha o título desejado e, na sequência, clique no item “criar conta”. Preencha o formulário completo e acesse todo o conteúdo disponível na plataforma.

Veja também: Sites que oferecem videoaulas gratuitas em português

Aproveite os cursos grátis online Unesp Aberta 2016 e desfrute de uma aprendizagem online de qualidade. Para conversar com o professor responsável pelo curso escolhido, basta utilizar o serviço de comunicação da Plataforma Lattes. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0