Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 18 de agosto de 2010, às 12:46 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Grátis de Capacitação em Salvador e Bahia, PlanSeQ

Cursos Grátis de Capacitação em Salvador e Bahia PlanSeQ 300x196 Cursos Grátis de Capacitação em Salvador e Bahia, PlanSeQCursos Grátis de Capacitação em Salvador e Bahia, PlanSeQ

PlanSeQ oferece cursos grátis de capacitação em Salvador – Bahia, saiba como e onde se inscrever, quem pode participar e obtenha maiores informações sobre os cursos.

O Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) está abrindo inscrições para alguns cursos de capacitação gratuitos voltados para o trabalho doméstico sendo eles para: Arrumadeira, Cozinha e Cuidador de Crianças e Idosos. A carga horária dos cursos é de 200 horas, e o mesmo é constituído por dois módulos, sendo um básico e o segundo de origem específica.

O foco principal de todos os cursos é contribuir para uma melhor qualificação profissional do aluno de maneira que aumente as chances de ingresso no mercado de trabalho de muitas pessoas que não possuem condições financeiras adequadas para  financiar seus estudos.

O módulo básico do curso é caracterizado por conter matérias como, por exemplo, orientação profissional, cidadania, informática básica e outros. O segundo módulo já abrange além de aulas teóricas também as práticas, possibilitando assim que o aluno amplie e desenvolva as habilidades que são imprescindíveis para melhor desempenho da  profissão a que se destina.

No total estão sendo oferecidas 68 vagas para Cuidador de Crianças e Idosos e 66 para Cozinha e Arrumadeira. Para participar o candidato deverá ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir grau de escolaridade no Ensino Médio em andamento ou completo.

As aulas estão previstas para terem início agora em agosto/2010, quem estiver interessado poderá fazer a inscrição pessoalmente no Sindicato dos Trabalhadores Domésticos – Sindidoméstico, situado na Avenida Vasco da Gama nº 682, Edifício Juremeiro – 1º andar, ou então online através do site http://www.essachanceesua.com.br/cursos.php.

Os participantes receberão um kit com caderno, borracha, lápis, caneta e mochila, junto com um agradável lanche oferecido pelos organizadores. As provas serão aplicadas pelo Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) que trabalha em parceria com o PlanSeQ a fim de proporcionar auxilio àqueles que possuem dificuldades para se incluir no mercado de trabalho, principalmente nos casos em que observa-se a ausência de qualificação profissional.

Maiores informações sobre como funciona o programa, por quais estados ele se estende e demais dados, você encontra no site do PanSeQ  www.essachanceesua.com.br ou pelo telefone (71) 3334-1734.