Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015

Confira Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015. A entidade sempre lança novas vagas gratuitas em todo o Brasil, com o propósito de melhorar a qualidade da mão de obra e também estimular a geração de emprego.

Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) existe desde a década de 40, com o objetivo de preparar os trabalhadores para as indústrias de diversos segmentos. Os cursos são oferecidos conforme as demandas de cada região onde o Senai atua.

Fazer um curso no Senai é uma forma de tornar o currículo mais interessante aos olhos do mercado de trabalho. O diploma da instituição é reconhecido em todo o país e aumenta consideravelmente as chances do trabalhador ser contratado por uma empresa industrial.

O Senai contribui com a carreira de profissionais de diferentes áreas. A instituição dispõe de uma estrutura moderna, composta por laboratórios e equipamentos avançados. Ela também tem professores com experiência no mercado e uma extensa rede de parceiros.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015

O Senai prepara os brasileiros para o mundo do trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senai trabalha com cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são ofertadas pela própria instituição, que aplica um processo seletivo para montar novas turmas a cada semestre. Ela também executa o Pronatec, um programa do governo federal que amplia as oportunidades educacionais gratuitas aos trabalhadores.

Os Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015 estão disponíveis em diferentes modalidades. Confira:

Aprendizagem Industrial

Os programas de aprendizagem industrial são voltados para jovens de 14 a 24 anos, que estão vivendo a primeira experiência no mercado de trabalho ou buscam primeiro emprego. Há muitas opções de cursos nessa modalidade, como auxiliar administrativo, eletricista industrial, costureiro, mecânico de manutenção e torneiro mecânico. Normalmente são as empresas que encaminham os seus aprendizes para os cursos do Senai.

Os cursos são focados nas necessidades da indústria. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

A modalidade de Qualificação Profissional contém cursos rápidos e focados nas funções demandadas no mercado. As vagas gratuitas podem ser abertas a partir do Pronatec ou pela gratuidade institucional. Operador de computador, modelista, montador de andaimes, pintor de obras e almoxarife são algumas opções de cursos.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos desenvolvem competências práticas para trabalhar em diferentes áreas industriais. A habilitação técnica leva dois anos para ser concluída e requer estágio supervisionado. Entre os cursos técnicos oferecidos pelo Senai, vale destacar: Alimentos, Automação Industrial, Mecânica, Eletrônica, Edificações, Metalurgia e Segurança do Trabalho.

Desenvolva competências para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

Se você tem interesse em participar de um dos Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015, então procure o departamento regional da entidade no seu estado. Consulte a programação e a disponibilidade de vagas gratuitas.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0