Cursos EAD em Automação – Senai 2013

A automação industrial cuida da execução de máquinas inteligentes, e é uma parte crucial do setor industrial brasileiro. O mercado nacional está em constante expansão, sempre produzindo de maneira acelerada, o que gera uma grande demanda de profissionais que possam criar e dar manutenção a projetos e sistemas de controle industrial.

SENAI. (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Cursos EAD em Automação do SENAI

O SENAI, Serviço Nacional de aprendizagem Industrial, conta com o curso de Automação industrial EAD – modalidade de ensino a distância-, onde os estudantes são capacitados para analisar e identificar todos os componentes que fazem parte da automação, além de propor melhorias em plantas industriais automatizadas, entre outros sistemas.

O curso utiliza alguns recursos didáticos comuns, como textos, animações para ilustrar o conteúdo da aula, simulações, vídeos e links que são disponibilizados diretamente na plataforma do curso de automação a distância.

Curso de automação industrial (Foto: Divulgação)

Requisitos

Os interessados no curso de Automação EAD do SENAI, devem possuir disponibilidade diária para estudar em torno de 40 minutos. Os estudos na contam com a presença de um professor, mas os alunos possuem o acompanhamento de um tutor à distância, que apóia o processo de aprendizagem, soluciona dúvidas recorrentes do curso e avalia o desempenho do estudante.

Os candidatos ainda necessitam de acesso a internet, para que tarefas individuais e em grupos sejam realizadas ao longo do curso, através de e-mail, fórum para discussão dos temas tratados em aula e chats, para realizar tarefas individuais e em grupos pela internet com o uso de e mail, fórum e chat. Os recursos didáticos utilizados são: Texto, animação, simulações e links disponibilizados na plataforma do curso.

As aulas podem ser vistas através da internet, com material on-line e livro didático impresso, com atividades presenciais, CD-ROM, entre outros, depende da disponibilidade e preferência do aluno.

Leia também: Curso de qualificação em Mineração – Senai 2013

Outros cursos

Na área de automação, o SENAI ainda conta com os cursos de Bombas Industriais, Compressores industriais, Turbinas a vapor, Redes Industriais e sistema supervisório, Instrumentação Industrial, entre outros.

Senai oferece diversos curso na área de automação. (Foto: Divulgação)

Como se inscrever

Para participar do curso de automação industrial EAD do SENAI, basta acessar o site do Portal da Industria, clicando aqui, e então clicar em “Novos Cursos”. Nesta aba são apresentados mais de 30 opções de cursos, então é só clicar em “Automação Industrial” e depois em “Faça sua inscrição”.

No preenchimento do cadastro para inscrição, são necessários alguns dados como estado em que reside, modalidade de curso, se a inscrição é individual ou em grupo de alunos, recurso, e a área pretendida, que no caso é “Automação”.

Veja também: Curso de qualificação em Gestão – Senai 2013

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0