Cursos de turismo para a Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE
A Copa do Mundo de 2014 vai gerar muitos empregos (Foto: Divulgação)

No último dia 25 de junho, a presidente da república, Dilma Rousseff, anunciou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai promover 40 mil vagas em cursos para áreas ligadas ao turismo. Até a Copa do Mundo de 2014, que terá como sede o Brasil, o Governo Federal terá pretende ter oferecido 240 mil qualificações em 30 áreas, como por exemplo, agentes de viagem, camareira, garçom e recepcionista de eventos.

Conheça também: Cursos gratuitos Pronatec – Jaraguá do Sul 2012

Durante a entrevista ao programa de rádio matinal Café com a Presidenta, a chefe de estado afirmou que os projetos do governo vão abrir também 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras (gratuitos). As capacitações profissionais serão ofertadas em 116 municípios, entre eles, os 12 que sediarão os jogos da Copa do Mundo, as cidades em torno desses locais e outras partes do país que são destinos turísticos reconhecidos internacionalmente.

PUBLICIDADE

“Quem tiver interesse em um desses cursos deve fazer sua inscrição na página do Ministério do Turismo na internet, desta sexta-feira (29/6) até o dia 16 de julho”, disse a presidente durante programa de rádio. De acordo com Dilma, o setor de turismo no Brasil cresceu 6% em 2011, o dobro da média mundial; e hoje emprega formalmente 2,8 milhões de trabalhadores em toda nação.

Ela atribui esse crescimento não só ao aumento de estrangeiros visitando o Brasil, mas também ao turismo interno. “Em 2011, desembarcaram no Brasil 5,43 milhões de estrangeiros. Já os desembarques domésticos, de avião, aqui dentro do país somaram 79 milhões no ano”, contabilizou Dilma.

Saiba mais sobre: Curso gratuito flauta transversal, São Roque 2012

Além da capacitação de mão de obra, a presidente disse que terá investimentos em infraestrutura (rodovias, portos e aeroportos) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O governo está fazendo obras para que a gente possa receber melhor o turista em todo o nosso país. E que também beneficiam a população no dia a dia”, afirma ela.

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidade do Pronatec para entrar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Sobre Pronatec

O projeto foi criado no dia 26 de Outubro de 2011, com o objetivo de democratizar conhecimento e ajudar as empresas a encontrarem mão de obra capacitada.  Com parcerias firmadas com instituições de ensino como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Pronatec tem como público-alvo famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.