Search

Cursos de Segurança Armada

Google plus

Segundo pesquisa divulgada pela Rede Globo,  somente no ano de 2009 os serviços de segurança armada cresceram 50% em São Paulo, devido ao aumento no número de casos de roubo de cargas. No entanto, empresas de vigilância que trabalham com Segurança Armada precisam ser autorizadas pelo Ministério da Justiça ( através do Departamento da Polícia Federal) para exercerem suas atividades. Necessitam, dessa forma, de profissionais capacitados, uma vez que o trabalho que envolve armas é bastante delicado e requer experiência.

Portanto, vigilantes que tenham vontade de trabalhar neste ramo de atividade de segurança podem procurar por alguns dos vários cursos disponibilizados em todo o Brasil, com o objetivo de reciclar ou formar profissionais capacitados a desempenhar funções de segurança na escolta armada através da adoção de medidas preventivas e repressivas diante de possíveis ataques.

Para que o curso seja eficaz, é preciso que o conteúdo esteja de acordo com o Currículo Oficial da Portaria 387/06, do Ministério da Justiça. Os pré-requisitos básicos são ligeiramente variados de escola para escola, mas é necessário ter certidões negativas da Justiça Estadual (Execução e Distribuição Criminal), Justiça Federal, Justiça Militar Federal (CJM) 1ª e 2ª Auditoria, Justiça Militar Estadual e Justiça Eleitoral. Todas as vias devem ser originais.

Em São Paulo, a EMFORVIGIL, empresa que atua no ramo da vigilância desde 1988, oferece o Curso de Extensão em Escolta Armada com carga horária total de 50 horas/aula, divididas em Legislação Aplicada, Escolta Armada, Resolução das Situações de Emergências, Armamento e Tiro e Verificação da Aprendizagem, realizadas em cinco dias úteis. O aluno pode escolher entre as turmas diurnas, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h40, e as turmas de final de semana, com aulas durante três sábados e dois domingos, das 7h às 17h40.

Como recursos didáticos das aulas são utilizados salas de aula equipadas com retro-projetores e quadro negro, veículo convencional, carabina calibre 12 do tipo “Pump Action” com coronha curta ou empunhadura tipo pistola choque cilíndrico e pistola calibre 380. O valor do curso é de R$ 418,00, sem a documentação. Quem desejar que a documentação seja incluída, pode verificar o valor diretamente com a EMFORVIGIL.

Em São Paulo, a Provig também oferece o mesmo curso de extensão, com o mesmo conteúdo. O valor do curso pode ser obtido junto à secretaria do curso.

Em Campinas, os interessados no Curso de Reciclagem de Escolta Armada podem procurar a Fiel – Academia de Formação de Vigilantes Ltda e conferir todas as condições de inscrição, além do conteúdo programático do curso.

Serviço:

Para saber mais sobre o curso de seu interesse,entre em contato com as escolas que fornecem os cursos:

–EMFORVIGIL:
Rua Rodolfo Miranda,579 – Bom Retiro
Telefone:(11)3329.3800
Horário de Atendimento:de segunda a sexta-feira,das 8h às 17h.

–Provig
Rua Adalberto Kemeny,55 – Barra Funda
Telefone:(11)3618.4900

–Fiel – Academia de Formação de Vigilantes Ltda.
Telefone:(11)3255.2755
Twitter:@fiel_academia
Skype:fiel_academia


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top