Menu

Cursos

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 10:20 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos de Secretariado em SP: onde fazer

No Estado de São Paulo é possível realizar curso de secretariado em diversas instituições, incluindo o Senac.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo promove em suas unidades capacitações na área de secretariado. As aulas proporcionam condições para que os estudantes desenvolvam as competências necessárias da área secretariado, definidas a partir de análise do processo de trabalho desse segmento, envolvendo as rotinas administrativas, gestão de relacionamento, gestão de processos e organização de eventos corporativos. O curso de técnico de secretariado do Senac São Paulo tem duração de 800 horas.

Confira mais: Curso Técnico Gratuito de Secretariado – EAD

503908 Cursos de Secretariado em SPnde fazer00 Cursos de Secretariado em SP: onde fazerO secretariado é um ramo que está crescendo no Brasil (Foto: Divulgação)

Unidades Senac que oferecem cursos de secretariado

Se você está interessado em realizar cursos de secretariado pelo Senac São Paulo, saiba que as qualificações técnicas podem ser feitas nas unidades de Araraquara, Barretos, Bauru, Bebedouro, Santo Amaro, São Carlos e São João da Boa Vista. Para saber os meios de inscrição basta entrar em contato com essas unidades e verificar as datas de início das aulas. Para mais informações acesse o site www.sp.senac.br.

Saiba mais: Cursos Online de Secretariado

503908 Cursos de Secretariado em SPonde fazer01 Cursos de Secretariado em SP: onde fazerO Senac oferece os cursos de secretariado (Foto: Divulgação)

Curso Via Rápida São Paulo: Técnico em Secretaria

O Governo do Estado de São Paulo firmou parcerias com escolas técnicas para a promoção de cursos grátis em vários segmentos, como por exemplo, de secretariado. Para se candidatar a uma das oportunidades é preciso ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo, com noções de informática.

Nas aulas de secretariado o participante aprende como criar hábitos estratégicos e ter capacidade de fazer planos para organizar sua rotina e o ambiente de trabalho, a fim de atuar como facilitador, administrando assertivamente de acordo com o tempo disponível para a execução das tarefas e aprimorando novas habilidades de assessoramento a executivos e equipes multidisciplinares. Para saber as cidades paulistas que promovem essas aulas, prazo de inscrições e demais dados sobre o projeto, acesse o site www.viarapida.sp.gov.br.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.