Cursos de qualificação profissional em Petrolina 2015

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para vários cursos de qualificação profissional em Petrolina 2015, oferecendo, aos moradores da cidade, localizada no sertão de Pernambuco, a oportunidade de se capacitar para concorrer a novas vagas no mercado de trabalho.

Cursos de qualificação profissional em Petrolina 2015 (Foto Ilustrativa)

A oferta faz parte do Programa Novos Talentos 2015, desenvolvido pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), em parceria com as entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat).

O programa atende a vários municípios pernambucanos, e no caso de Petrolina, são 132 vagas disponíveis no momento, distribuídas por vários cursos gratuitos, fazendo a formação profissional básica em setores como indústria, comércio, serviços e transporte, entre outros.

PUBLICIDADE

Senac Petrolina-PE cursos e inscrições

Cursos de qualificação profissional em Petrolina 2015

Curso de Operador de Computador (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos gratuitos Petrolina 2015, incluída nessa oferta inicial do Programa Novos Talentos, traz opções como os cursos de Panificação, Confeiteiro, Pintor de Móveis, Operador de Computador (duas turmas) e Instalador de Refrigeração e Climatização Domiciliar, entre outros.

Os cursos grátis disponibilizados são das modalidades de aperfeiçoamento, com duração de até 100 horas/aula e destinados aos profissionais de experiência comprovada, e de qualificação, com carga horária de até 500 horas/aula, oferecidos a quem quer aprender uma nova profissão.

As aulas, que serão ministradas no Senai Petrolina (Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, bairro Areia Branca), têm previsão de começar até o final do mês de março.

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina 2015 inscrições

Inscrições online

A oferta faz parte da edição 2015 do Programa Novos Talentos (Foto Ilustrativa)

Interessado em participar dos cursos grátis Programa Novos Talentos 2015 em Petrolina? Então, acesse o site www.sempetq.pe.gov.br e faça a sua inscrição, clicando no link do programa.

PUBLICIDADE

Se você já participou de outras edições do programa e possui cadastro na página, é só informar login e senha para escolher o curso preferido e se inscrever. Mas se é a primeira vez que participa, terá que preencher, primeiramente, uma ficha com os dados solicitados, para então verificar os cursos disponíveis e se inscrever.

As aulas serão ministradas no Senai Petrolina (Foto Ilustrativa)

Senai PE 2015 cursos gratuitos

Vale lembrar que os pré-requisitos básicos são idade mínima de 18 anos e diploma do ensino fundamental, sendo que em alguns casos, pode haver outras exigências para participar dos cursos.

Leia também:

1 comentário

  • seria muito bom se eu fizer este curso pra mim se profissionalizar

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.