Menu

Cursos

Atualizado em 9 de abril de 2013, às 8:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos de podologia em SP, onde fazer

O podólogo é responsável por cuidar da saúde dos pés. Confira mais sobre a profissão e as instituições que promovem o curso.

Podologia é uma área que não requer necessariamente um curso superior, mas que costuma render bons lucros aos profissionais qualificados. Para se tornar apto ao trabalho, é necessário participar de cursos técnicos e se manter atualizado com relação às novidades do mercado.

606756 Cursos de podologia onde fazer 1 Cursos de podologia em SP, onde fazerO podólogo cuida da saúde dos pés. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de podologia online

Profissão de podólogo

O podólogo é responsável por identificar e tratar as disfunções que acometem os pés. Os procedimentos podológicos são capazes de curar diferentes problemas, como as unhas encravadas e micoses.

O trabalho do podólogo normalmente é realizado em uma clínica, onde ele avalia a situações dos pés do paciente e propõe um tratamento. Em muitos casos, o profissional faz o corte correto das unhas para minimizar as dores e melhorar a qualidade de vida.

A podologia evita que o indivíduo recorra aos procedimentos agressivos, como a extração das unhas. O tratamento sana o problema pouco a pouco, sem afetar tanto a qualidade de vida ou prejudicar a aparência dos pés.

O podólogo conta com oportunidades para trabalhar em vários segmentos, como hospitais, clínicas e spas. Também há muitas chances de atuação na área esportiva e empresas de órteses plantares e ortopodológicas.

606756 Cursos de podologia onde fazer 2 Cursos de podologia em SP, onde fazerExiste curso técnico ou bacharelado em podologia. (Foto:Divulgação)

O indivíduo interessado em se tornar um podólogo pode começar fazendo um curso de formação inicial na área e depois investir no ensino técnico. O bacharelado em podologia também é uma possibilidade.

Onde fazer curso de podologia?

Confira a seguir algumas instituições que oferecem o curso de podologia:

Senac
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso de técnico em podologia, om uma carga-horária de 1200 horas. A formação envolve conhecimentos sobre avaliação dos pés, aplicação de técnicas, identificação de riscos de contaminação e promoção de saúde.

O Senac é um sistema de ensino presente em todo o Brasil. Só no estado de São Paulo, o curso de podologia é oferecido nas unidades de Campinas, Franca, Limeira, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, Santana, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Vila Prudente.

CAP (Centro de Atividades Podólogas)
O CAP mantém a sua escola em Campinas e promove o curso técnico em podologia. A formação dura de 12 a 18 meses e prepara os profissionais para atuar no mercado de trabalho.

606756 Cursos de podologia onde fazer Cursos de podologia em SP, onde fazerA Anhembi Morumbi oferece graduação em podologia. (Foto:Divulgação)

Anhembi Morumbi
A Anhembi Morumbi é uma das poucas instituições brasileiras que oferece a graduação em podologia. O curso tem duração de três anos e as aulas acontecem no campus do centro – Mooca. O bacharelado envolve conhecimentos biomecânicos, fisiológicos, patológicos, microbiológicos, entre outros. O preço da mensalidade varia, mas o preço promocional é de R$ 875,00.

Veja também: Curso Gratuito de Podologia no SENAC

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.