Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 15 de junho de 2012, às 16:51 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos de manicure e pedicure grátis

Para desempenhar a função de manicure e pedicure, invista numa capacitação do Senac ou nos cursos oferecidos pelas prefeituras de algumas cidades.
467313 Cursos de manicure e pedicure grátis 1 Cursos de manicure e pedicure grátisO curso profissionalizante melhora o currículo da manicure e pedicure.

Para desempenhar a função de manicure e pedicure, é importante participar de uma capacitação para aprimorar as habilidades. Várias instituições de ensino profissionalizante estão investindo na formação deste profissional que atua na área de beleza e busca visibilidade no mercado.

Cursos de manicure e pedicure gratuitos – Inscrições

As prefeituras de algumas cidades do Grande ABC estão disponibilizando cursos gratuitos para a formação de manicure e pedicure. Confira:

São Bernardo: para ocupar uma vaga, o candidato precisa ter Ensino Fundamental completo. As inscrições ocorrem no fim de agosto. Mais informações: 4336-7777.

Diadema: quem oferece o curso é a Fundação Florestan Fernandes, com inscrições abertas entre os dias 25 e 29 de junho. O processo de seleção exige que o candidato tenha Ensino Fundamental completo.

São Caetano: a capacitação é uma oportunidade oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade, sendo voltada para pessoas a partir de 15 anos.

Ribeirão Pires: o curso está disponível no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. As inscrições sempre acontecem em janeiro.

Oportunidade de curso gratuito no Senac

467313 Cursos de manicure e pedicure grátis 2 Cursos de manicure e pedicure grátisO curso ensina como embelezar as unhas e higienizar os instrumentos.

No Senac do estado de São Paulo é possível encontrar uma capacitação para manicure e pedicure, que pertence a modalidade de Cursos Livres. A escola fornece o material didático para os estudos, abordando vários temas diferentes para formar um profissional comprometido e responsável. O curso tem uma carga horária de 160 horas e está disponível nas unidades de Santos, Santo André, Marília, Jaboticabal, Aclimação e Campinas.

Saiba mais: Curso Gratuito de Manicure e Pedicure SENAC

Quem não pode arcar com as mensalidades do Senac conta com a opção de solicitar uma bolsa de estudo integral pelo Programa Senac de Gratuidade. Desta forma, o aluno faz o curso de manicure e pedicure grátis e conta com uma formação completa para se tornar visível no mercado de trabalho.

Para participar do PSG é necessário ter um perfil condizente com os pré-requisitos, como por exemplo, renda familiar per capita de até dois salários mínimos e não estar matriculado em nenhum outro curso do Senac. As vagas disponíveis são distribuídas de acordo com o processo de seleção, que respeita a política de concessão de bolsas.

Como o Senac é uma instituição presente em todo o país, o curso de manicure e pedicure também é promovido em outros estados, além de São Paulo.

Conheça outras opções: Curso de manicure e pedicure Embelleze

Sobre a profissão de manicure e pedicure

467313 Cursos de manicure e pedicure grátis Cursos de manicure e pedicure grátisO profissional precisa estar sempre atualizado.

A pessoa que ocupa o cargo de manicure e pedicure em um salão de beleza tem a função de manter as unhas dos clientes bonitas e saudáveis. Para realizar o seu trabalho, ela deve contar com instrumentos específicos e mantê-los higienizados. Também é fundamental conhecer as tendências da área de beleza e fazer cursos para aprimorar o serviço, como por exemplo, as técnicas de decoração de unhas.

A manicure corta as unhas, retira cutícula, faz o polimento, aplica esmaltes, faz a esterilização das suas ferramentas de trabalho e também embeleza as unhas com vários tipos de técnicas surpreendentes. Ela deve ficar por dentro dos lançamentos de produtos para atualizar o seu kit de esmaltes, pois as clientes estão sempre em busca de novidades.

Para ter sucesso na carreira de manicure e pedicure é importante gostar de lidar com pessoas, se preocupar com a higiene, ser detalhista, ter boa capacidade para se comunicar e participar de cursos na área de estética.

Apesar de não ser uma profissão financeiramente visada, uma boa manicure e pedicure pode conquistar um grande número de clientes e faturar com o seu trabalho.

 

Conteúdo avaliado com média: