Cursos de graduação EAD gratuitos – UAB Resende 2012

PUBLICIDADE

A unidade da UAB (Universidade Aberta do Brasil) localizada na cidade de Resende está recebendo inscrições até o dia 11 de novembro para os cursos de graduação semipresenciais, sem custo ao estudante. Os cursos atendem as áreas de História, Biologia, Administração de Empresas, Pedagogia e Turismo, e Matemática, para o ano letivo de 2013.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos A Distância UAB 2012

Os cursos à distância ajuda a controlar o seu tempo da melhor forma (Foto: Divulgação)

Os cursos de graduação à distância, com aulas presenciais, são oferecidos pelo CEDERJ (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Resende, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos para inscrição nos cursos na UAB Resende

Podem se candidatar as pessoas que no ato da matrícula tiverem terminado o terceiro ano do Ensino Médio regular ou Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil são certificados pelas seguintes instituições consorciadas: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Rural, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos a distância Cederj 2012 – inscrições, vagas

O acesso à internet é fundamental para realização de cursos à distância (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da educação à distância da UAB

As pessoas interessadas em efetivar as aulas gratuitas devem fazer a inscrição através do site www.cederj.edu.br. Os cadastros serão aceitos até o dia 4 de novembro e para ser concretizada a inscrição é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 40,00, que pode ser feita em qualquer agência bancária até a data do vencimento do boleto.

Os inscritos poderão concorrer a 300 oportunidades divididas em quantidades iguais para todos os cursos gratuitos disponibilizados pela universidade (50 cada). Os candidatos passarão por um processo de seleção que acontecerá no dia 1 de dezembro, sendo que as aulas começam em janeiro de 2013.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.