Cursos de Férias ESPM-Sul 2012

PUBLICIDADE
A ESPM está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A ESPM-Sul vai disponibilizar no mês de julho cursos de férias. Os estudantes de jornalismo terão a oportunidade de aprender com o ex-editor chefe do jornal Zero Hora, Altair Nobre. As aulas ministradas pelo profissional de comunicação terá como tema: “Edição Impressa: armadilhas e desafios”. Os encontros acontecerão a partir do dia 9 de julho até o dia 13 de julho, das 19h às 22h30, com carga horária de 20 horas.

O professor desse curso gratuito ESPM-Sul vai ensinar como se tornar um bom editor. “Vou falar sobre a prática de edição no jornal, dando dicas, como facilitar a vida do repórter na edição não caindo em erros e mostrando como organizar uma equipe para imprevistos. Estas aulas não servem somente para quem quer jornal, mas para todos que querem ser jornalistas”, afirmou Altair Nobre.

Leia mais sobre: Curso gratuito de Direito Eleitoral para Jornalistas TRE – MT, 2012

PUBLICIDADE

O jornalista tem a intenção de expor em aulas práticas o dia a dia de uma redação. Para Altair, é necessário preencher a lacuna que as universidades deixam ao focar quase só na preparação do repórter. “Não é teoria, nem discussão acadêmica o que o curso propõe e sim prática que ajude a desmontar armadilhas à espera de editores e transmitir dicas aprendidas entre acertos, erros e a pressão do jornalismo diário”, completa Nobre. A quantidade de vagas não foi divulgada, mas se houver interesse em participar acesse o site www.portaldejornalismo-sul.espm.br. Também é possível entrar em contato através do telefone (51) 3218-1445.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

Altair Nobre durante palestra (Foto: Divulgação)

 

Sobre Altair Nobre

Altair Nobre participou do Master em Jornalismo para Editores, ministrado em São Paulo pela Universidade de Navarra. O jornalista, de 42 anos,  acumula quase três décadas de carreira. Começou na profissão aos 16, no Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul. Até fevereiro de 2012, Altair desempenhou a função de editor-chefe de Zero Hora, cargo em que esteve por cinco anos, depois de quase uma década como editor-executivo de Geral. Também foi editor de Polícia, depois de ter sido repórter de Geral.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.