Cursos de enfermagem gratuitos RJ e SP 2016

PUBLICIDADE

Os cursos de enfermagem gratuitos RJ e SP 2016 são perfeitos para as pessoas que desejam trabalhar na área de saúde. Eles podem visar tanto a modalidade de graduação como também a de aperfeiçoamento.

Quer trabalhar na área de saúde? Faça enfermagem. (Foto Ilustrativa)
Quer trabalhar na área de saúde? Faça enfermagem. (Foto Ilustrativa)

A profissão de enfermeiro tem conquistado espaço no Brasil. Em parceria com médicos, fisioterapeutas e tantos outros integrantes da equipe de médica, esse profissional se encarrega de cuidar da recuperação dos pacientes, se responsabilizando por cuidados que envolvem curativos, higiene, administração de remédios e alimentação. O enfermeiro também trabalha junto à comunidade para promover a prevenção de doenças.

O mercado de trabalho é amplo para os enfermeiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país. Após concluir a faculdade de enfermagem, é possível encontrar emprego em hospitais e clínicas. Alguns profissionais da área de enfermagem também optam pelo atendimento domiciliar. De acordo com o site Catho, a média de salário de um enfermeiro é de R$ 3.132,96.

PUBLICIDADE

Cursos de enfermagem gratuitos RJ e SP 2016

A graduação em enfermagem dura de quatro a cinco anos. Ao longo desse período, os alunos frequentam aulas teóricas, desenvolvem atividades práticas e também fazem estágio em hospitais. Confira a seguir detalhes sobre os principais cursos de enfermagem gratuitos RJ e SP 2016:

Enfermagem UFF 2016

A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre todos os anos vagas para o curso superior de enfermagem. A formação tem nota 3 no Enade e forma profissionais qualificados para encarar os desafios do mercado.

O curso de enfermagem UFF é oferecido no estado do Rio de Janeiro sem qualquer tipo de custo, por meio da Escola Aurora Afonso Costa, em Niterói. A carga horária da graduação é de 5.440 horas, sendo 24% de estágio obrigatório.

A UFF promove o curso de graduação em enfermagem em Niterói. (Foto Ilustrativa)
A UFF promove o curso de graduação em enfermagem em Niterói. (Foto Ilustrativa)

Enfermagem UERJ 2016

Quem tem o sonho de cursar enfermagem no Rio de Janeiro deve conhecer o curso de graduação da UERJ. As aulas na universidade acontecem ao longo de nove períodos, de forma gratuita e com uma carga horária total de 5850 horas.

Enfermagem Unesp 2016

A graduação em enfermagem é um dos cursos mais procurados da Unesp. As aulas são realizadas no câmpus de Botucatu (SP), com duração de quatro anos. O curso não terá uma turma formada para o segundo semestre de 2016, portanto, os estudantes interessados em ingressar no curso devem esperar pelo vestibular 2017.

Enfermagem UFSCAR 2016

Muitas pessoas procuram a Universidade Federal de São Carlos para fazer o curso de enfermagem em São Paulo. A graduação foi criada nos anos 70 e se mantém em atividade até hoje, sendo uma referência em todo estado. Após a formação, os enfermeiros podem continuar na UFSCAR, se matriculando em um programa de pós-graduação.

PUBLICIDADE
A UFSCAR também tem um curso superior de enfermagem. (Foto Ilustrativa)
A UFSCAR também tem um curso superior de enfermagem. (Foto Ilustrativa)

Algumas pessoas já concluíram a graduação em enfermagem e agora buscam cursos gratuitos de saúde para se aperfeiçoar. Se esse for o seu caso, então conheça a plataforma de cursos abertos Einstein, que oferece várias opções para enfermeiros e outros profissionais da área de saúde.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.