Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017

Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017 terão inscrições abertas a partir de abril, para a seleção dos alunos que vão ingressar na instituição nas turmas do segundo semestre.

Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017 (Foto: Pixabay)

De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a oferta é de 1.610 vagas, distribuídas entre 10 cursos superiores online gratuitos. Apesar de as graduações serem ministradas a distância, elas também contam com algumas atividades presenciais.

Essas aulas presenciais serão ministradas nos polos de apoio da UFRN nas cidades de Caicó, Macau, Currais Novos, Guamaré, São Gonçalo do Amarante, Lajes, Marcelino Vieira, Luís Gomes, Martins e Nova Cruz.

Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017

Os cursos são oferecidos em vários polos da UFRN (Foto: Reprodução UFRN)

A nova oferta de cursos de graduação a distância UFRN 2017 abrange várias áreas do conhecimento, com boas opções para quem deseja fazer faculdade pela internet, estudando de casa ou de onde estiver, acompanhando as aulas através do computador.

Os interessados em ingressar na instituição potiguar terão à disposição os cursos superiores EAD de Administração Pública, Educação Física, Letras – Língua Portuguesa, Física, Geografia, Ciências Biológicas, Pedagogia, Matemática, História e Química.

O curso superior de Química está entre as opções (Foto: Pixabay)

Vale destacar que a universidade reserva 50% das vagas para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. E no caso dos cursos de licenciatura online, 50% das vagas são reservadas aos professores em exercício na rede pública de ensino.

Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017 inscrição

Graduações da área de exatas também têm vagas abertas (Foto: Pixabay)

As inscrições para o vestibular a distância UFRN 2017 2º semestre estarão abertas a partir do dia 10 de abril, podendo ser efetuadas por meio do site www.comperve.ufrn.br, até o dia 2 de maio. A taxa de participação custa R$ 30,00.

O processo seletivo para cursos gratuitos RN 2017 consiste na aplicação de provas objetivas contendo questões sobre os conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio. O exame poderá ser feito em todos os polos EAD da UFRN, no dia 28 de maio.

Maiores informações sobre os cursos online Universidade Federal do Rio Grande do Norte podem ser obtidas no edital do vestibular.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0