Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 25 de março de 2011, às 16:29 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos da Prefeitura de Belo Horizonte Cursos Grátis

montagens sine1 300x80 Cursos da Prefeitura de Belo Horizonte Cursos Grátis

O SINE foi instituído pelo Decreto n.º 76.403, de 08.10.75 e tem como Coordenador e Supervisor o Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. Sua criação fundamenta-se na Convenção n.º 88 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que trata da organização do Serviço Público de Emprego, ratificada pelo Brasil.
A principal finalidade do SINE, na época de sua criação, era promover a intermediação de mão-de-obra, implantando serviços e agências de colocação em todo o País (postos de atendimento). Além disso, previa o desenvolvimento de uma série de ações relacionadas a essa finalidade principal: organizar um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão-de-obra para a elaboração de suas programações.
O art. 5º do Decreto de criação do SINE conferiu ao Ministério do Trabalho a competência para “definir as prioridades das áreas a serem gradativamente abrangidas pelo SINE, estabelecer os programas necessários a sua implantação e as normas administrativas e técnicas para o seu funcionamento”.
Hoje em dia nota-se uma a dificuldade muitos para conseguirem achar um lugar no mercado de trabalho, seja pela falta de experiência ou falta de uma boa qualificação. Pensando nisso a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) promove juntamente ao SINE cursos grátis que qualificam os trabalhadores sejam eles novos no mercado de trabalho ou mesmo os que já estão no mercado, procurando ainda mais qualificação.
O SINE juntamente com Prefeitura de Belo Horizonte está oferecendo atualmente vários cursos gratuitos de qualificação. O programa tem o objetivo de preparar os profissionais e também contribuir para o aumento de renda e de emprego de jovens e adultos

sine Cursos da Prefeitura de Belo Horizonte Cursos Grátis

A variedade dos cursos é grande, sendo possível que o candidato possa escolher melhor em qual área deseja atuar para que possa realizar o curso que melhor o capacite profissionalmente.
Neste caso aconselhamos que se você estiver interesse em fazer algum curso procure uma das unidades do Sine em Belo Horizonte ou a Prefeitura para obter maiores informações sobre quais cursos disponíveis.
Os cursos realizados pela Prefeitura e pelo SINE são destinados em geral para iniciantes e universitários que desejem utilizar de uma metodologia que une a teoria e prática, criando um ambiente para novas perspectivas de aprendizagem, com um olhar mais cuidadoso e atento sobre aspectos relevantes ao segmento de comércio e serviços da sua região.
O programa dos Cursos de Aperfeiçoamento também pode ser realizado na Fatec Comércio, que é trimestral e pode ser dividida nas seis principais áreas do comércio e serviço.
A Prefeitura de Belo Horizonte juntamente sendo muito elogiado por varias empresas e pessoas pela sua iniciativa, tendo em vista pela sua boa organização e iniciativa em ministrar cursos para a população de baixa renda o qual tem ajudado e muito varias famílias a aumentarem sua renda e assim ter um crescimento significativo em suas condições financeiras.
É muito importante esse tipo de iniciativa para o município, pois quando existe emprego e profissionais capacitados, gera a circulação de dinheiro o que respectivamente gera crescimento do comércio e assim por diante.
Mas é valido dizer para todos os nossos leitores que não é somente em Belo Horizonte que tem o SINE com cursos gratuitos, você pode procurar uma unidade do SINE de sua cidade ou a Prefeitura, para que você possa fazer algum curso que lhe interesse.
Belo Horizonte é uma cidade bem ampla com vários bairros, portanto procure um posto de atendimento do SINE mais próximo da sua casa e seja um bom profissional capacitado.

sinewe Cursos da Prefeitura de Belo Horizonte Cursos Grátis

Conteúdo avaliado com média: