Cursos da Escola Nacional de Advocacia 2015

A nova lista de Cursos da Escola Nacional de Advocacia 2015 traz opções bastante interessantes para os advogados de todo o Brasil que desejam atualizar os conhecimentos, ficando ainda mais capacitados para o exercício da profissão.

Cursos da Escola Nacional de Advocacia 2015 (Foto Reprodução Unisc)

Para esse ano, as novidades incluem oito cursos (quatro de pós-graduação e quatro de extensão e atualização), ministrados por alguns dos melhores professores e juristas do Brasil, com as aulas podendo ser acompanhadas através da internet.

Os cursos de pós-graduação são ministrados pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que há oito anos mantém convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), capacitando os profissionais da advocacia.

Curso de graduação em Direito à distância EAD

Curso para OAB gratuito

Cursos da Escola Nacional de Advocacia 2015

O curso de pós-graduação a distância em Direito Eleitoral é uma das novidades (Foto Reprodução Unisc)

Os novos cursos para advogados, disponibilizados através da parceria entre Unisc e ENA, contam com as seguintes opções, na modalidade de pós-graduação:

  • Advocacia Trabalhista e Previdenciária
  • Direito Processual Civil: Novo CPC
  • Direito Eleitoral
  • Direito Imobiliário, Urbanístico e Registral
Há também os cursos telepresenciais ministrados pela ENA (Foto Ilustrativa)

Cada um desses cursos tem carga horária de 370 horas (duração aproximada de quatro semestres), com as aulas iniciando a partir do dia 15 de abril. O pré-requisito básico, para todas as habilitações, é a graduação em Direito. Todos eles têm atividades presenciais, que acontecem em polos localizados em várias cidades do país.

Já no caso dos novos cursos de extensão e atualização, na moalidade telepresencial, há opções como os cursos de Direito Material e Processual, Aspectos polêmicos do novo CPC e Questões relevantes do novo CPC, entre outros.

Como se inscrever

Os cursos de pós-graduação e extensão da ENA ajudam na atualização de profissionais em todo o Brasil (Foto Reprodução Unisc)

Para fazer um dos cursos de pós-graduação a distância da Escola Nacional de Advocacia, é preciso se inscrever através do site http://ead.unisc.br/portalead, até o dia 20 de março. Na página, você encontra todas as informações a respeito de cada curso, além de poder verificar as outras opções oferecidas pela ENA.

Vale lembrar que esses cursos são pagos e que os advogados que tenham até cinco anos de inscrição na OAB têm direito a desconto de 15% no valor de cada curso.

Já as informações e inscrições sobre os cursos de extensão da Escola Nacional de Advocacia estão disponíveis através do site da ENA.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0