Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 27 de outubro de 2010, às 23:31 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos a Distância Grátis SENAI EAD 2011

 Cursos gratuitos Dracena 2012 – Via rápida Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo.

A SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Via Rápido Emprego para Dracena. Os cursos foram definidos segundo a condição econômica da região administrativa e podem ser consultados na página oficial do programa www.viarapida.sp.gov.br.

Veja mais: Cursos gratuitos Barra Bonita 2012 – Via rápida

Entre os cursos oferecidos na cidade de Dracena estão: Recepção e Atendimentos e o curso de Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias. Para cada curso, estão sendo ofertadas 30 vagas. Como as oportunidades ofertadas são referentes a demanda de vagas existentes na região, o indivíduo que realizar e obter o certificado de formação terá maiores chances de conseguir um emprego na cidade.

Como se inscrever

Para participar da seleção, o candidato deve  ter mais de 16 anos, nível escolar até a 4° série do ensino fundamental e morar no estado de São Paulo.  A seleção levará em conta critérios como: idade, nível de escolaridade e renda familiar. A prioridade é conceder a bolsa para aqueles que estiverem desempregados. O resultado da seleção será enviado através de cara oficial do programa.

Leia também: Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

Os candidatos selecionados receberão todo o material didático gratuito e uma ajuda monetária no valor de R$ 120 mensais para pagar o transporte. Aqueles que estiverem desempregados e sem o subsídio do seguro desemprego ainda poderão receber um auxílio no valor de R$ 210, durante todo o período do curso.

Empregabilidade

490299 curso 10243 Cursos gratuitos Dracena 2012 – Via rápida A escolha das ocupações é realizada de acordo com a dinâmica do mercado de trabalho de cada cidade

Segundo pesquisa feita pela Via Rápido Emprego, cerca de 60% dos estudantes que realizam o curso pelo programa, conseguem entrar no mercado de trabalho. “Pesquisas ainda não concluídas indicam que a empregabilidade fica próxima a 60%, mas isso varia muito da localidade do município e da escolaridade exigida. Algumas cidades chegam a empregar até 80%”, afirma Juan Sanchez, coordenador do Via Rápida Emprego.

Confira ainda: Curso gratuito de Manutenção industrial 2012 – Via rápida

Segundo ele, a escolha das ocupações é realizada de acordo com a dinâmica do mercado de trabalho de cada cidade. Os cursos são básicos com duração no máximo de três meses. “Para o próximo ano, nossa meta é oferecer essa qualificação intermediando a mão de obra. Já estamos em negociação com empresas, fazendo os cursos de acordo com a demanda”.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL