Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 24 de agosto de 2010, às 22:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos a Distância do UFPE, Cursos em Pernambuco

Cursos internacionais a distancia1 Cursos Internacionais a Distância

Estudar é sempre muito importante, fazer uma especialização seja ela qual for também é, pois acaba agregando muito mais conhecimento ao seu currículo. Estudar em universidades estrangeiras, dependendo do curso escolhido, pode abrilhantar ainda mais o seu currículo, e nos dias de hoje, muitas universidades internacionais, estão disponibilizando cursos a distância para estudantes brasileiros, com reconhecimento e tudo mais que se tem direito. Uma excelente oportunidade para quem desejar fazer um curso internacional, mas não tem disponibilidade de se ausentar neste momento do nosso país, além do mais os gastos são bem menores.

Os cursos disponíveis no estrangeiro são de administração, pedagogia e licenciatura. Os requisitos necessários em primeira estância é ter um bom aparelhamento de informática e conhecimento na língua oficial do país, e ter os requisitos básicos exigidos pela instituição de ensino a qual você deseja estudar. É claro que você deverá ter total dedicação, pois mesmo sendo a distância, os cursos para estrangeiros costumam cobrar bastante dos seus alunos, ou seja, é um outro nível de aprendizado e assim terá todo o reconhecimento no final do curso.

Uma das Universidades que fazem parte deste sistema é The Open University, que tem disponível 34% do sistema de ensino a distância para todo o mundo reconhecido. Na Espanha a instituição de ensino que faz parte deste método é a Universidad Nacional de Educacion a Distancia (UNED), criada desde 1972, e com 26 tipos de cursos disponíveis a alunos estrangeiros, além de ser uma Universidade Pública, e a única despeja é a taxa de matrícula que varia de acordo com o tipo de curso escolhido. No Canadá, a opção de curso para estrangeiro a distância é mais ampla, são cerca de 90 instituições de ensino que utilizam este método de ensino, porém exigem a fluência na língua inglesa, você pode ter maiores informações sobre as instituições no Centro de Educação Canadense, pois as instituições existentes neste país são muitas.

Cursos internacionais a distancia2 Cursos Internacionais a Distância

Fazer o curso não é um dos maiores problemas, visto que não é tão difícil assim, mas depois do curso concluído o diploma deve ser validade em uma Universidade brasileira, esta é uma exigência feita pelo MEC. O processo pode ser longo, pois são exigidos muitos documentos, por isso guarde tudo o que fizer parte deste curso, para não ser surpreendido depois, além do mais, o aluno pode ter que completar alguma parte do curso para revalidação deste diploma, nas Universidades brasileiras, através de aulas presenciais ou de exames para avaliação do aprendizado, por isso esteja sempre atento, para maiores informações basta você acessar a pagina www.vestibular.brasilescola.com/ensino-distancia e conferir as oportunidades que você tem de efetuar um curso a distância no exterior, gastando pouco e deixando o seu currículo diferenciado dos demais.

Cursos internacionais a distancia3 300x225 Cursos Internacionais a Distância

Não perca mais tempo, corra já atrás desta oportunidade e faça a diferença, pense no que é realmente melhor para seu futuro e sua carreira profissional, afinal de contas, esta atitude só depende de você.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL