Curso técnico guia de turismo, Senac 2012

PUBLICIDADE
O Senac oferece vário cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

O técnico em guia de turismo é o profissional que orienta, conduz e assiste grupos ou indivíduos durante visitas, viagens, passeios ou translado, sempre integrando o visitante as atrações locais. O estudante desse curso técnico no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Estado de São Paulo, vivencia a condução de grupos, desenvolve uma liderança ética e faz viagens para saber como será a vivência na área.

Leia também: Curso técnico em administração EAD Senac 2012

O profissional com essa formação deve ter um cadastro no Ministério do Turismo, que o habilita a exercer essa função. Sua atuação pode ser como guia turístico local, que contempla a região em que se formou, ou guia de excursão nacional, podendo trabalhar em todo território nacional ou na América do Sul.

PUBLICIDADE
O guia turistico tem uma área de atuação vasta (Foto: Divulgação)

Curso técnico guia de turismo, Senac 2012: pré-requisitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial exige que a pessoa tenha 18 anos completos e esteja, ao menos, na segunda série do Ensino Médio para poder frequentar o curso de técnico em guia de turístico. Não é exigência do Senac, mas para fazer esse tipo de capacitação é necessário gostar de ter contato direto com o público e ter boas noções de História e Geografia.

Confira também: Curso gratuito flauta transversal, São Roque 2012

Veja abaixo os módulos do curso e sua respectiva ordem:

– Ambientação Profissional

PUBLICIDADE

– Fundamentos do Turismo I

– Fundamentos do Turismo II

PUBLICIDADE

– Turismo Regional

– Excursão Nacional

– Gestão Empreendedora

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso gratuito primeiros socorros Senat, 2012

Para saber em quais unidades é possível ter acesso a esse curso, entre em contato através do telefone 0800.883.2000. O valor cobrado pelo Senac mensalmente pelo curso pode variar de acordo com a unidade. Por esse motivo, veja junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mais próximo o preço. Por enquanto não é possível se inscrever, pois não existem turmas em aberto, mas fique atento ao site www.sp.senac.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.