Search

Curso Técnico Gratuito em Saúde Bucal, UFU

Google plus

O curso técnico em saúde bucal visa capacitar o profissional para estar trabalhando sob a orientação e supervisão do Cirurgião-Dentista, entre as atividades exercidas por este profissional, estão tarefas auxiliares no atendimento odontológico. O profissional técnico em saúde bucal pode compor equipes de saúde em nível local, colaborar com o Cirurgião-Dentista em pesquisas, em seu atendimento no consultório ou clínica. Também deverá ser competente para orientar a comunidade quanto aos determinantes e condicionantes do processo saúde-doença (aspectos sociais, econômicos, políticos, culturais, biológicos, ecológicos e psicológicos), aplicando princípios e normas de biossegurança, higiene, saúde pessoal e ambiental, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida. Estão abertas as ofertas para quatro cursos técnicos gratuitos da UFA:

Técnico em saúde bucal;
Técnico em enfermagem;
Técnico em prótese dentária;
Técnico em analises clinicas;

A UFU – Universidade Federal de Uberlândia, tem como foco principal a missão de aos estudantes uma educação que integre a tríplice dimensão humana: do Pensar, do Fazer e do Ser, por meio do permanente acesso ao conhecimento, garantindo o desenvolvimento de suas aptidões, tornando-o um cidadão capaz de criar e inovar diante das constantes transformações do mundo do trabalho. O principal objetivo da instituição é atuar através de cursos técnicos gratuitos em Uberlândia entre outras cidades com programas de: Formação inicial e continuada de trabalhadores, com capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade, assim disponibilizando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

As inscrições para os interessados em estar realizando o processo seletivo destinado aos cursos da UFU, já podem se inscrever ate o dia 17 de setembro. Para que a inscrição para o curso gratuito em saúde bucal da UFU seja efetuada será necessário que o interessado desembolse R$ 30,00 para efetuar sua matricula. A prova vai contar com uma única etapa que será aplicada em 17 de outubro, no campus Santa Mônica, com início previsto às 8:00h e termino às 12:00h. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. O exame vai ser composto por questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza, além de uma redação. São disponibilizadas 110 vagas para ser dividido entre as quatro opções dos cursos. Saiba mais informações do curso logo abaixo:

Curso Técnico em Saúde Bucal ESTES-UFU
Av. Amazonas s/nº – Bloco 4K – Sala 27 – Campus Umuarama
Uberlândia – MG – CEP 38400-902
E-mail: thd@estes.ufu.br
Telefone: (34) 3218-2469; 3218-2723
Coordenação do Curso Técnico em Saúde Bucal
Coordenadora: Prof. Inês Laluci Durighetto
E-mail: thd@estes.ufu.br
Telefone: (34) 3218-2469

A lista dos aprovados será divulgada em 8 de novembro. As inscrições devem ser realizadas através do seguinte site: www.ingresso.ufu.br. Para mais informações é só ligar para os telefones: (34) 3218-2408/2467.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. junieler souza de oliveira
    Publicado em 25/10/2010 às 5:41 PM [+]

    Tenho muito intrese em fezer o curso de tec de saude bucal mas a etec mais proxima da minha casa nao esta abrindo o processo saletivo

  2. ALEXSANDRA FERREIRA DA COSTA
    Publicado em 16/08/2013 às 1:44 PM [+]

    gostaria de saber cm faço pra fazer o curso de tecnica de higiene bucal/

  3. maria jose erasmo agostino
    Publicado em 25/08/2013 às 2:09 PM [+]

    quero muito fazer esse curso par mim aprender mais e ter como provar.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top