Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 29 de agosto de 2010, às 23:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico Gratuito em Petróleo e Gás na Bahia

curso tecnico gratuito em petroleo e gas na bahia Curso Técnico Gratuito em Petróleo e Gás na Bahia

O curso técnico de petróleo e gás visa disponibilizar aos participantes das aulas, para estarem preparados com conhecimentos de métodos e teorias para a análise e gerenciamento de processos da área petrolífera, pois hoje em dia as empresas estão em busca de funcionários capazes de compreender e avaliar os impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias ligadas ao setor de petróleo e gás. No curso é possível que os participantes aprendam a estar atualizado em conhecimentos específicos, visando sua inserção e melhor desempenho no mercado de trabalho.

Confira abaixo o que se é disponibilizado no curso na área de petróleo e gás:

Refinarias;
Estaleiros na Construção de Plataformas e Petroleiros;
Postos de Serviços ESSO, Shell, BR, Ipiranga;
Gestão do suprimento de petróleo e derivados para determinadas regiões;
Manutenção de Equipamentos;
Indústria Petroquímica;
Fornecedores de chapas, tintas, válvulas especiais para indústria do petróleo;
Serviços de manutenção;
Representação de empresas nacionais e estrangeiras;
Planejamento Logístico;
Alocação de petróleo em refinarias;
Aquisição de peças específicas para equipamentos da indústria do petróleo;
Agências Marítimas;
Despachantes Aduaneiros;
Escritórios de Advocacia – Direito do Petróleo;
Peritos em SMS – meio ambiente;
Cias Inspetoras;
Movimentação de materiais através de terminais, navios, aviões;
Assessor tributário para indústria do petróleo;
Classificadoras Internacionais;
Supervisão de equipes de manutenção;
Trading;
Prestar consultoria à atividade;
Comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e energia, tanto na distribuição como na compra e venda internacional envolvendo grandes volumes;
Inspetor de equipamentos;
Operador Comercial;
Administração de frotas (petroleiros, caminhões tanque);

Estão sendo disponibilizadas pelo IFBA as oportunidades de cursos 2011 no estado da Bahia, as inscrições já estão abertas sendo disponibilizadas 5327 vagas ao todo para 15 cursos superiores 22 técnicos, entre as modalidades de cursos terá a disposição de interessados cursos de graduação, especialização, técnicos, portanto não perca esta chance, pois são excelentes as ofertas. As inscrições para o processo seletivo referente aos cursos do IFBA 2011 estão disponíveis desde o dia 18, em meio a esses cursos a entidade abriu inscrições para especialização em diversas áreas, mais neste post vamos falar do curso gratuito em petróleo e gás.

Se matricular em um dos cursos do IFBA 2011 é uma excelente pedida, pois este curso técnico gratuito de petróleo e gás possibilita ao participante o aperfeiçoamento e aprendizado necessário para atuar em uma empresa com total qualidade. Vale lembrar que para ter sua inscrição realizada com êxito será necessário desembolsar um dinheiro que será dado de acordo com o nível de curso escolhido pelo participante sendo: Cursos superiores: R$ 55,00 e Cursos técnicos: R$ 33,00.

A prova está prevista para acontecer no dia 28 de novembro, para os candidatos que estudaram em escolas publicas tem direito há uma porcentagem na isenção da taxa de inscrição, a mesma é no valor de 10%. Para você baiano e baiana sem dúvidas esta é uma excelente oferta, veja abaixo uma lista com todos os cursos gratuitos na Bahia 2011 oferecidos e seus campus:

Os cursos do IFBA estão sendo oferecidos nos seguintes Campus;

Campus de Barreiras
Campus de Camaçari
Campus de Eunápolis
Campus de Paulo Afonso
Campus de Porto Seguro
Campus de Santo Amaro
Campus de Simões Filho
Campus de Valença
Campus Salvador
Campus de Vitória da Conquista

As inscrições poder ser realizadas através do seguinte site: http://sistemas2.cefetba.br/selecao2011/interface/Flogin_candidato.php, ou para saber sobre vagas disponíveis acesse: http://www.portal.ifba.edu.br/selecao-2011/vagas.html. Boa sorte a todos!