Search

Curso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2010

Saiba mais sobre a habilitação técnica em enfermagem, um curso oferecido pelo Senac.
Google plus

O Curso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2015 é uma ótima aposta para as pessoas que desejam trabalhar na área de saúde. As oportunidades gratuitas para essa habilitação técnica são distribuídas através do PSG e Pronatec.

Curso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2015. (Foto: Divulgação)

O técnico em enfermagem se destaca como um profissional muito requisitado no mercado de trabalho. Ele desenvolve atividades de promoção, prevenção e recuperação nos processos de saúde. Após passar pelo curso profissionalizante, o técnico adquire conhecimentos necessários para realizar curativos, aplicar vacinas, administrar medicamentos, verificar sinais vitais, preparar pacientes para exames, entre outras atividades.

O mercado de trabalho é bem abrangente para o técnico em enfermagem. Ele pode trabalhar em clínicas, postos de saúde, hospitais, empresas e domicílios.

Veja também: Curso Técnico Enfermagem Gratuito

Curso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2015

Os alunos aprendem como cuidar dos pacientes. (Foto: Divulgação)

O Senac promove um curso de técnico em enfermagem reconhecido nacionalmente. A formação, com uma carga horária de 1800 horas, forma técnicos para atuar em diferentes níveis de saúde, sempre contando com a supervisão de um enfermeiro.

O curso do Senac é composto por dez módulos e tem o estágio como critério obrigatório para a conclusão. Ao longo das aulas, os estudantes aprendem sobre ambientação profissional, medidas de higiene, enfermagem nas especialidades e assistência aos pacientes críticos.

Alinhado às principais tecnologias aplicadas à enfermagem, o curso do Senac prepara os alunos para encarar os desafios do mundo do trabalho. O método de ensino apresenta os conhecimentos teóricos, mas também procura manter o foco nas atividades práticas, seminários e visitas técnicas.

Os alunos aprendem a realizar curativos. (Foto: Divulgação)

Para participar do curso de técnico em enfermagem, o candidato precisa estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, estar cursando a 2ª série do ensino médio ou já ter concluído e ter idade mínima de 17 anos.

Em São Paulo,várias escolas do Senac oferecem o curso de técnico em enfermagem,como é o caso das unidades de Botucatu,Campinas,Jaú,Osasco,Itaquera,Jaboticabal,Sorocaba,São José dos Campos,Catanduva,entre outras.

O preço do curso de técnico em enfermagem varia de uma unidade para a outra.No entanto,quem não pode pagar pela habilitação técnica deve recorrer às iniciativas de gratuidade.

Há bolsas de estudos para o curso de técnico em enfermagem.(Foto:Divulgação)

Você quer fazer umCurso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2015?Então confira a seguir as formas de conseguir uma vaga gratuita:

Programa Senac de Gratuidade(PSG)

O Senac,através do PSG,distribui bolsas de estudo para o curso de técnico em enfermagem.As vagas gratuitas estão sendo oferecidas nas unidades de Bebedouro,Itatinga,Jaú e Rio Claro.Para se tornar um bolsista,é preciso ter renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais.

Pronatec

Nos últimos anos,o Senac ampliou a sua oferta de vagas gratuitas por meio do Pronatec.O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vem sendo executado em todos os estados brasileiros.

Dispute uma vaga noCurso Técnico Gratuito em Enfermagem Senac 2015e aumente as suas chances de se tornar um profissional respeitado na área de saúde.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top