Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso técnico gratuito de saúde bucal ETEC 2013

Oferecido na ETEC José Martimiano da Silva, em Ribeirão Preto, o curso técnico em saúde bucal forma profissionais para atuarem em clínicas e consultórios odontológicos, em conjunto com cirurgiões dentistas, além de outras áreas da saúde pública ou no setor privado.

Para quem mora no estado de São Paulo e está em busca de qualificação técnica gratuita, uma boa dica é aproveitar os cursos gratuitos que são oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) em mais de 150 municípios espalhados pelo território paulista.

O curso técnico gratuito de saúde bucal é uma das opções oferecidas pela ETEC para o 1º semestre de 2013 (Foto: Divulgação)

Uma das opções, entre as dezenas oferecidas pela instituição, que é mantida pelo Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, é o curso gratuito em saúde bucal, disponibilizado na ETEC José Martimiano da Silva, localizada na cidade de Ribeirão Preto, que fica a pouco mais de 300 km da capital paulista.

Para o primeiro semestre de 2013, o curso gratuito de técnico em saúde bucal dispõe de 40 vagas para o período noturno.

Informações do curso técnico em saúde bucal ETEC

O técnico em saúde bucal pode atuar em clínicas e consultórios odontológicos do setor público ou privado (Foto: Divulgação)

O curso técnico gratuito de saúde bucal ETEC visa à formação de profissionais que poderão atuar em conjunto com cirurgiões dentistas, assim como em ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal, através de programas educativos, orientando crianças e adultos.

Os alunos do curso também serão treinados para ajudar na formação de auxiliares de consultório dentário e de levantamentos epidemiológicos, além de se capacitarem para a realização de atividades clínicas voltadas para o reestabelecimento da saúde, estética, conforto e função mastigatória.

A área de atuação do técnico em saúde bucal é bem ampla, com a possibilidade de contratação para o Sistema Único de Saúde, em clínicas ou consultórios públicos, e também em consultórios odontológicos e clínicas particulares.

Saiba mais sobre o Curso Técnico de Museologia ETEC 2013

Vestibulinho ETEC 1º semestre de 2013

As inscrições para o Vestibulinho ETEC 2013 vão até o dia 25 de outubro (Foto: Divulgação)

Para ingressar no curso técnico gratuito de saúde bucal ETEC 2013 é necessário participar do processo seletivo do Vestibulinho ETEC do 1º semestre de 2013, cujas inscrições já estão abertas, podendo ser feitas através do site www.vestibulinhoetec.com.br.

O período de inscrições será encerrado às 15 horas do dia 25 de outubro de 2012, ressaltando que o candidato deve pagar a taxa de participação que custa R$ 25,00. O exame de seleção está programado para o dia 2 de dezembro, a partir das 13h30 e o resultado final deve ser liberado até o dia 16 de janeiro de 2013.

Veja a lista dos Cursos mais procurados ETEC 2013: Demanda de inscritos

Já entre os dias 21 e 22 de janeiro, a lista de convocados em 1ª chamada será divulgada, com os candidatos aprovados devendo efetuar a matrícula nessas datas. Na sequência, a instituição vai liberar os convocados em 2ª, 3ª, 4ª e 5ª chamadas.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL